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Título
[pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A JUNTA LOCAL NO RIO DE JANEIRO

Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION OF JUNTA LOCAL IN RIO DE JANEIRO

Autor
[pt] LARA DE VILHENA BARRETTO

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] EVENTOS SUSTENTAVEIS

Vocabulário
[pt] JUNTA LOCAL

Vocabulário
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[en] CUSTOMER PERCEPTION

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE EVENTS

Vocabulário
[en] JUNTA LOCAL

Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDE

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY

Resumo
[pt] A sustentabilidade nunca esteve tão em alta como hoje em dia. Os brasileiros estão cada vez mais conscientes em relação ao meio e por outro lado, tem aumentado o número de marcas e eventos sustentáveis também. No Rio de Janeiro tem o exemplo da Junta Local que busca gerar uma comunidade sustentável por meio da comida ao unir produtores locais com o público carioca. Assim, este estudo teve como objetivo entender a atitude e percepção dos consumidores sobre a Junta Local no Rio de Janeiro por meio de uma pesquisa qualitativa com 15 jovens de 21 a 30 anos. Os principais achados foram que os entrevistados que possui a sustentabilidade no seu cotidiano mudaram de comportamento ao entrar com a Junta Local, enquanto aqueles que não entendem o tripé da sustentabilidade, enxergaram apenas a questão ambiental no evento e não mudaram os seus hábitos de consumo. Além disso, o marketing sensorial presente no evento e o contato direto dos produtores locais com os consumidores foram essenciais para a mudança de comportamento e fidelização dos clientes.

Resumo
[en] Sustainability has never been so high as it is today. Brazilians are increasingly aware of the environment and, on the other hand, the number of sustainable brands and events has increased too. In Rio de Janeiro there is the example of Junta Local that seeks to generate a sustainable community through food by uniting local producers with the Rio public. Thus, this study aimed to understand the attitude and perception of consumers about Junta Local in Rio de Janeiro through a qualitative research with 15 young people aged 21 to 30 years old. The main findings were that the interviewees who have the sustainability in their daily lives changed their behavior when entering Junta Local, while those who do not understand the sustainability tripod, only saw the environmental issue at the event and did not change their consumption habits. In addition, the sensory marketing present at the event and the direct contact of local producers with consumers were essential for changing behavior and customer loyalty.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2021-03-01

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51640


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