Título
[en] INTERNAL MARKETING AS A TOOL FOR IMPLEMENTING A DIVERSITY PROGRAM
Título
[pt] MARKETING INTERNO COMO FERRAMENTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE DIVERSIDADE
Autor
[pt] ISABEL DE LIMA PESSANHA
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] COORDENACAO INTERFUNCIONAL E INTEGRADA
Vocabulário
[pt] GESTAO
Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNO
Vocabulário
[pt] DIVERSIDADE
Vocabulário
[pt] SATISFACAO
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] INTERFUNCTIONAL AND INTEGRATED COORDINATION
Vocabulário
[en] MANAGEMENT
Vocabulário
[en] INTERNAL MARKETING
Vocabulário
[en] DIVERSITY
Vocabulário
[en] SATISFACTION
Resumo
[pt] Este estudo teve como objetivo analisar como que uma empresa que deseja desenvolver uma gestão da diversidade pode implementá-la por meio do marketing interno. Para isso, foram realizadas entrevistas qualitativas com profissionais que atuam com diversidade e funcionários de empresa engajadas com diversidade. A metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória. Através dos dados coletados, foi possível entender o grau de utilização dos conceitos de marketing interno na implementação de um programa de diversidade, entendendo de que forma esse olhar valoriza a percepção do programa.
Resumo
[en] This study aimed to analyze how a company that wants to develop a diversity program can implement it through internal marketing. For this, qualitative interviews were carried out with professionals who work with diversity and employees of companies engaged with diversity. The methodology used was qualitative and exploratory. Through the data collected, it was possible to understand the degree of use of internal marketing concepts in the implementation of a diversity program, understanding how this view values the perception of the program.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2021-03-01
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51630@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51630@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51630
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF