Título
[en] AN ANALYSIS OF ATTITUDE, CONSUMPTION AND SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP FROM THE PERSPECTIVE OF GENERATION Y
Título
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL PELA ÓTICA DA GERAÇÃO Y
Autor
[pt] GABRIELLE SILVA DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] EMPREENDEDORISMO SUSTENTAVEL
Vocabulário
[pt] GERACAO Y
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP
Vocabulário
[en] GENERATION Y
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] CONSUMPTION BEHAVIOR
Resumo
[pt] O presente estudo teve como objetivo analisar a atitude, consumo e empreendedorismo sustentável pela ótica da geração Y. A realização desse estudo viabiliza uma melhor compreensão do perfil dos Millennials possibilitando entender como a sustentabilidade influência suas vidas pessoais e profissionais. Nesse estudo foi realizado uma pesquisa quantitativa no formato survey com 112 jovens da geração Y. Os dados dessa pesquisa possibilitaram informações quanto a dados demográficos, percepção quanto a conceitos relativos à sustentabilidade, atitude em relação à sustentabilidade, comportamento de consumo em relação à sustentabilidade e intenção empreendedora. O resultado da análise desses dados evidenciou que os jovens da amostra dessa geração compreendem os conceitos de sustentabilidade e consumo sustentável, apresentam atitude bastante favorável à sustentabilidade e comportamento de consumo parcialmente sustentável, apresentando tendência a iniciar novos empreendimentos sustentáveis, que incluem os três Pôs (people, planet and profit) da sustentabilidade corporativa.
Resumo
[en] The present study aimed to analyze the attitude, consumption and sustainable entrepreneurship from the perspective of generation Y. It enables a better understanding of the profile of Millennials, making it possible to understand how sustainability influences their personal and professional lives. In this study, a quantitative survey was carried out in a survey format with 112 young people of generation Y. The data of this research provided information regarding demographic data, perception of concepts related to sustainability, attitude towards sustainability, consumption behavior towards sustainability and entrepreneurial intention. The result of the analysis of these data showed that young people in the sample of this generation understand the concepts of sustainability and sustainable consumption, have a very favorable attitude to sustainability and partially sustainable consumption behavior, showing a tendency to start new sustainable enterprises, which include the three Ps (people, planet and profit) of corporate sustainability.
Orientador(es)
MARCOS COHEN
Catalogação
2021-03-01
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624
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