Título
[en] ANALYSIS OF PERMISSION MARKETING ON MOBILE DEVICES FOR ORGANIZATIONS AND CONSUMERS
Título
[pt] ANÁLISE DO MARKETING DE PERMISSÃO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA ORGANIZAÇÕES E CONSUMIDORES
Autor
[pt] DANIEL ALVES GOMARA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE PERMISSAO
Vocabulário
[pt] PUSH NOTIFICATIONS
Vocabulário
[pt] ORGANIZACOES
Vocabulário
[pt] PESQUISA EXPLORATORIA
Vocabulário
[pt] DISPOSITIVOS MOVEIS
Vocabulário
[pt] PRIVACIDADE
Vocabulário
[en] PERMISSION MARKETING
Vocabulário
[en] PUSH NOTIFICATIONS
Vocabulário
[en] ORGANIZATIONS
Vocabulário
[en] EXPLORATORY RESEARCH
Vocabulário
[en] MOBILE DEVICES
Vocabulário
[en] PRIVACY
Resumo
[pt] Este artigo teve por objetivo avaliar o impacto das ações de marketing de permissão em dispositivos móveis, tanto para as empresas como para os consumidores. Para tal foi aplicada uma pesquisa exploratória, utilizando, como veículo, as redes sociais, com perguntas diretamente voltadas ao hábito, frequência e motivos de compras pela Internet, uso de dispositivos e, principalmente, questões ligadas ao marketing de permissão propriamente dito. Os resultados obtidos mostraram que a maioria dos entrevistados costuma realizar compras online, usando dispositivos móveis para tal. Foi verificado que o excesso de notificações e as propagandas impostadas aos consumidores são vistas como um incômodo, invadindo sua privacidade.
Resumo
[en] This article aimed to evaluate the impact of permission marketing actions on mobile devices, both for companies and consumers. An exploratory research was applied through social networks, with questions directly related to the use, frequency and reasons for Internet purchases, use of mobile devices and, mainly, issues related to the concept of permission marketing.
The results showed that most of the interviewees usually make purchases online, using mobile devices for this. It was verified that the excess of notifications and advertisements annoyed consumers, and those were seen as an invasion of their privacy.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2021-02-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51511@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51511@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51511
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF