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Título
[en] A BUSINESS DIVERSIFICATION STRATEGY: CASE STUDY OF THE PROFARMA GROUP

Título
[pt] ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO DO GRUPO PROFARMA

Autor
[pt] CATARINA CARNEIRO DA C BIRMARCKER

Vocabulário
[pt] DIVERSIFICACAO

Vocabulário
[pt] PROFARMA

Vocabulário
[pt] IMPACTOS

Vocabulário
[en] DIVERSIFICATION

Vocabulário
[en] PROFARMA

Vocabulário
[en] IMPACTS

Resumo
[pt] O grupo Profarma foi considerado pela revista Exame (2018), a centésima décima quinta maior e melhor empresa do país, a segunda maior rede em número de lojas do Rio de Janeiro e a nona maior rede de varejo farmacêutico do Brasil. O estudo objetiva analisar os motivos pelos quais o grupo optou pela diversificação de negócios, os impactos positivos e negativos que esta estratégia gerou e os resultados da estratégia de diversificação de negócios em uma empresa do ramo farmacêutico. Por meio da revisão bibliográfica, o trabalho buscou analisar o tema estudado e em seguida comparou-se as entrevistas realizadas com o referencial teórico. O estudo teve como principais resultados alguns impactos como melhora na rentabilidade e maior espaço para crescimento. Além disso, de acordo com os funcionários, a companhia acabou gerando com essa diversificação diversas vantagens competitivas.

Resumo
[en] The Profarma group was considered by Exame 2018 magazine, the 115st largest and best company in the country, the 2nd largest chain in number of stores in Rio de Janeiro and the 9th largest pharmaceutical retail chain in Brazil. The study aims to analyze the reasons why the group opted for business diversification, the positive and negative impacts that this strategy generated and the results of the business diversification strategy in a pharmaceutical company. Through bibliographic review, the work sought to analyze the studied theme and soon afterwards, the interviews carried out were compared with the theoretical framework. The main results of the study were impacts such as improved profitability and greater room for growth. In addition, according to the employees, the company ended up generating with this diversification several competitive advantages.

Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES

Catalogação
2021-02-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51509@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51509@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51509


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