Título
[pt] INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA ESCOLHA DE RESTAURANTES
Título
[en] INSTAGRAM INFLUENCE ON THE CHOICE OF RESTAURANTS
Autor
[pt] ANA CAROLINA CAMILO MONTEIRO DA ROCHA
Vocabulário
[pt] RESTAURANTE
Vocabulário
[pt] PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] INSTAGRAM
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[en] RESTAURANT
Vocabulário
[en] CONSUMER BUYING PROCESS
Vocabulário
[en] INSTAGRAM
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Resumo
[pt] O Instagram nasceu como uma rede social para postar fotos e hoje é considerado uma plataforma de negócios. Atualmente é uma das principais responsáveis em influenciar o processo de tomada de decisão nos diferentes mercados. Esse estudo pesquisou de que maneira os consumidores são influenciados na escolha de restaurantes por meio do uso do Instagram, utilizando, como método, uma pesquisa qualitativa com 20 jovens cariocas. Dentre os principais achados podemos destacar: a importância da plataforma como divulgadora de informação, a influência do visual da foto na hora de despertar o interesse e as conexões que os usuários criam com outros perfis.
Resumo
[en] Instagram was born as a social network to post photos and today it is considered a business platform. Currently, it is one of the main responsible for influencing the decision-making process in different markets. This study researched how consumers are influenced in choosing a restaurant by using Instagram, having, as a method, a qualitative research with 20 young people from Rio de Janeiro. As main findings we can highlight the importance of the platform as an information disseminator, the influence of the visual of the photo in arousing interest and the connection created by users with other profiles.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2021-02-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51499@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51499@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51499
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF