Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA ESCOLHA DE RESTAURANTES

Título
[en] INSTAGRAM INFLUENCE ON THE CHOICE OF RESTAURANTS

Autor
[pt] ANA CAROLINA CAMILO MONTEIRO DA ROCHA

Vocabulário
[pt] RESTAURANTE

Vocabulário
[pt] PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] INSTAGRAM

Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL

Vocabulário
[en] RESTAURANT

Vocabulário
[en] CONSUMER BUYING PROCESS

Vocabulário
[en] INSTAGRAM

Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA

Resumo
[pt] O Instagram nasceu como uma rede social para postar fotos e hoje é considerado uma plataforma de negócios. Atualmente é uma das principais responsáveis em influenciar o processo de tomada de decisão nos diferentes mercados. Esse estudo pesquisou de que maneira os consumidores são influenciados na escolha de restaurantes por meio do uso do Instagram, utilizando, como método, uma pesquisa qualitativa com 20 jovens cariocas. Dentre os principais achados podemos destacar: a importância da plataforma como divulgadora de informação, a influência do visual da foto na hora de despertar o interesse e as conexões que os usuários criam com outros perfis.

Resumo
[en] Instagram was born as a social network to post photos and today it is considered a business platform. Currently, it is one of the main responsible for influencing the decision-making process in different markets. This study researched how consumers are influenced in choosing a restaurant by using Instagram, having, as a method, a qualitative research with 20 young people from Rio de Janeiro. As main findings we can highlight the importance of the platform as an information disseminator, the influence of the visual of the photo in arousing interest and the connection created by users with other profiles.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2021-02-17

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51499@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51499@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51499


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF