Título
[en] LOW CALORIE SOFT DRINK OPPORTUNITY: PROJECTION OF FUTURE VOLUME
Título
[pt] OPORTUNIDADE DE REFRIGERANTES LOW CALORIES: PREVISÃO DO VOLUME DE VENDAS PELO MODELO DE HOLT WINTERS
Autor
[pt] BERNARDO LAZARO PUSTILNIK
Vocabulário
[pt] REFRIGERANTE
Vocabulário
[pt] TAXACAO
Vocabulário
[pt] MUDANCA DE HABITO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] SAUDE
Vocabulário
[pt] ACUCAR
Vocabulário
[en] SOFT DRINK
Vocabulário
[en] ASSESSMENT
Vocabulário
[en] CHANGE IN CONSUMER HABITS
Vocabulário
[en] HEALTH
Vocabulário
[en] SUGAR
Resumo
[pt] Desde a invenção do refrigerante, em meados do século XIX, a sociedade vem mudando sua forma de consumo. Incialmente, vendido e produzido dentro das farmácias era utilizado até em tratamentos como cólicas e poliomielite. Já atualmente, com o avanço da medicina e posicionamentos de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, tornou se vilão acusados por contribuir para a obesidade no mundo. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar as duas principais problemáticas, mudança de hábito do consumidor e possíveis taxações em cima de produtos açucarados, mostrando o tamanho da oportunidade de refrigerantes low calories, sem ou com açúcares reduzidos. Por meio do modelo de Suavização Exponencial de Holt Winters (HW), foi possível prever um crescimento considerável do volume de vendas e receita bruta usando como exemplo os números da Empresa X, renomada na indústria de bebidas.
Resumo
[en] Since the invention of soda, in the mid of XIX century, society has been changing its form of consumption. Initially, sold and produced inside pharmacies, it was even used in treatments such as colic and polio. Currently, with the advancement of medicine and the positioning of organs such as the World Health Organization (WHO) and the Ministry of Health, it becomes the villain accused of contributing to obesity in the world. In this context, the present work aims to present the two main problems, changing consumer habits and possible assessment on sugary products, showing the size of the opportunity for low-calorie soft drinks, without or with reduced sugars. Through the Holt Winters model (HW), it was possible to predict a considerable growth in sales volume and gross revenue using as an example the numbers of Company X, renowned in the beverage industry.
Orientador(es)
PAULA MEDINA MACAIRA LOURO
Catalogação
2021-01-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51267@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51267@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51267
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