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Título
[pt] MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Título
[en] SPORTS MARKETING: THE CONSUMER S PERCEPTION REGARDING THE SPONSORSHIP OF THE BANCO BS2 TO THE PROFESSIONAL FOOTBALL OF THE CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Autor
[pt] BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS

Vocabulário
[pt] FUTEBOL

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] PATROCINIO

Vocabulário
[en] FOOTBALL

Vocabulário
[en] BRAND

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] SPONSORSHIP

Resumo
[pt] O presente estudo vem colaborar para que gestores, profissionais de marketing, bem como profissionais de áreas similares tenham um maior conhecimento sobre o conceito e a importância do Marketing Esportivo como ferramenta para construção e consolidação de uma marca. No Brasil, o crescimento expressivo do Marketing Esportivo nas últimas décadas se dá pelas ações mercadológicas voltadas para o esporte, uma vez que é possível promover determinado produto e/ou serviço de forma implícita ao consumidor, tornando-o parte do ambiente e não tirando o foco principal, que é o evento esportivo em si. O trabalho utilizou como metodologia uma pesquisa quantitativa para analisar se o investimento feito pelo banco BS2 ao time profissional de futebol do Clube de Regatas do Flamengo está proporcionando retorno para a empresa em termos de maior reconhecimento da marca.

Resumo
[en] This study contributes to managers, marketers, as well as professionals from similar areas to have a greater knowledge about the concept and importance of sports marketing as a tool for building and consolidating a brand. In Brazil, the expressive growth of sports marketing in the last decades is due to sports-oriented marketing actions, since it is possible to promote a certain product and/or service implicitly to the consumer, making it part of the environment and not taking it away from the main focus, which is the sporting event itself. The work used as a methodology a quantitative research to analyze if the investment made by banco BS2 to Clube de Regatas do Flamengo professional s soccer team is providing return to the company in terms of greater brand recognition.

Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO

Catalogação
2020-04-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47646


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