Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O IMPACTO DAS TENDÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM NA INDÚSTRIA DA MODA CARIOCA

Autor
[pt] RENAN MACEDO RODRIGUES DA COSTA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] CONSUMO SIMBOLICO

Vocabulário
[pt] TENDENCIA

Vocabulário
[pt] MODA

Resumo
[pt] A moda está presente no cotidiano de todos, não apenas no vestuário, mas também na gastronomia e em destinos de viagem, por exemplo. A moda é capaz de criar um valor simbólico individual para roupas e produtos e é dotada de um conceito muito mais profundo que apenas o ato de vestir o corpo. Além disso, a moda também é capaz de criar tendências que têm um valor simbólico maior em um determinado período de tempo, fazendo com que, através das novas mídias, haja uma adoção em massa por um determinado tipo de indivíduos. Essa indústria tem o poder de fazer com que as pessoas criem reflexos de si mesmo para outras em busca de aceitação em seu grupo social. Este estudo busca analisar se de fato esses itens declarados como tendência têm o poder de influenciar o comportamento do consumidor jovem na indústria da moda carioca. Como principais temas podemos citar o consumo simbólico, o poder da moda na sociedade e o impacto dessas tendências de moda no cotidiano da sociedade.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2020-04-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47636@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47636


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF