Título
[pt] O IMPACTO DAS TENDÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM NA INDÚSTRIA DA MODA CARIOCA
Autor
[pt] RENAN MACEDO RODRIGUES DA COSTA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CONSUMO SIMBOLICO
Vocabulário
[pt] TENDENCIA
Vocabulário
[pt] MODA
Resumo
[pt] A moda está presente no cotidiano de todos, não apenas no vestuário, mas também na gastronomia e em destinos de viagem, por exemplo. A moda é capaz de criar um valor simbólico individual para roupas e produtos e é dotada de um conceito muito mais profundo que apenas o ato de vestir o corpo. Além disso, a moda também é capaz de criar tendências que têm um valor simbólico maior em um determinado período de tempo, fazendo com que, através das novas mídias, haja uma adoção em massa por um determinado tipo de indivíduos. Essa indústria tem o poder de fazer com que as pessoas criem reflexos de si mesmo para outras em busca de aceitação em seu grupo social. Este estudo busca analisar se de fato esses itens declarados como tendência têm o poder de influenciar o comportamento do consumidor jovem na indústria da moda carioca. Como principais temas podemos citar o consumo simbólico, o poder da moda na sociedade e o impacto dessas tendências de moda no cotidiano da sociedade.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2020-04-24
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47636@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47636
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF