Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O IMPACTO DA MARCA NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: UMA AVALIAÇÃO DO SETOR DE SMARTPHONES

Título
[en] THE IMPACT OF THE BRAND IN THE CONSUMER DECISION PROCESS: A SMARTPHONE INDUSTRY ASSESSMENT

Autor
[pt] PEDRO HENRIQUE PAU BRASIL SALLES

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] ESCALA MULTIDIMENSIONAL DE BRAND EQUITY

Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] BRAND EQUITY

Vocabulário
[pt] SMARTPHONE

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] FIDELIDADE

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] MULTIDIMENSIONAL BRAND EQUITY SCALE

Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION

Vocabulário
[en] BRAND EQUITY

Vocabulário
[en] SMARTPHONE

Vocabulário
[en] BRAND

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] CONSUMER

Vocabulário
[en] FIDELITY

Resumo
[pt] O trabalho foi realizado com o objetivo de analisar a opinião dos consumidores das marcas Apple, Samsung, Motorola e LG, no setor de smartphones, em relação ao grau de impacto da marca na sua decisão de compra. Foram exploradas diversas abordagens teóricas da área de marketing, para analisar a relevância de vários fatores, como marca, brand equity, comportamento do consumidor, percepção, entre outros. Para realizar a análise foi utilizado uma pesquisa quantitativa no formato de questionário, utilizando uma adaptação da escala multidimensional de brand equity, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001). Os resultados obtidos indicam as variações nas opiniões dos respondentes, dependendo de qual marca de smartphone eles são clientes, em relação a importância da marca no processo decisório de compra.

Resumo
[en] This paper was done with the objective of analyze the opinion of the consumers of the brands Apple, Samsung, Motorola and LG, in the smartphone industry, about the impact degree of the brand in their buying decision. Several theoretical approaches of the marketing area were explored to analyze the relevance of a lot of factors, as brand, brand equity, consumer behavior, perception, among others. To perform the analyze it was used a quantitative research in quiz format, using an adaptation of the multidimensional brand equity scale, developed by Yoo and Donthu (2001). The obtained results indicate the variations in the opinions of the respondents, depending of which smartphone brand they are clients, regarding the importance of the brand in the buying decision process.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2020-04-22

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47620@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47620@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47620


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