Título
[en] AN ANALYSIS ON THE SOCIAL MEDIAS OF THE MUSEU DE ARTE DO RIO: HOW TO ENHANCE ITS PRESENCE IN THE DIGITAL ENVIRONMENT
Título
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE AS REDES SOCIAIS DO MUSEU DE ARTE DO RIO: COMO POTENCIALIZAR SUA PRESENÇA NO MEIO DIGITAL
Autor
[pt] THOMAS ANTONIO ALBUQUERQUE
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] MUSEU DE ARTE DO RIO
Vocabulário
[pt] INSTAGRAM
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] YOUTUBE
Vocabulário
[pt] FACEBOOK
Vocabulário
[pt] TWITTER
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[en] COMMUNICATION
Vocabulário
[en] MUSEU DE ARTE DO RIO
Vocabulário
[en] INSTAGRAM
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] YOUTUBE
Vocabulário
[en] FACEBOOK
Vocabulário
[en] TWITTER
Vocabulário
[en] BRAND
Resumo
[pt] O objetivo deste trabalho foi investigar, analisar e compreender o uso das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) dentro da estratégia de comunicação do Museu de Arte do Rio. Através da combinação dos conhecimentos adquiridos por meio da análise dos relatórios de desempenho mensal das redes da instituição, junto com entrevistas realizadas com os visitantes do museu e com um membro de sua equipe de comunicação, foi possível aferir a importância que tais redes possuem, no qual, não se restringem somente à propagação de informação, mas assumem também a tarefa de criar uma marca única. A partir do desenvolvimento deste conhecimento, foram elaboradas recomendações ao museu, com a finalidade de potencializar sua presença digital por meio da criação de conteúdo online relevante para seus seguidores.
Resumo
[en] This work aims to investigate, analyze and understand the use of social medias (Facebook, Instagram, Twitter and Youtube) within the communication strategy of the Museu de Arte do Rio. Through the combination of the knowledge acquired by the analysis of performance reports of the institution s social medias, together with interviews with museum visitors and a member of its communication team, it was possible to estimate the importance of such medias, in which they are not restricted to the dissemination of information, but assume
as well the task of creating a unique brand. From the development of this knowledge, recommendations were made to the museum, with the purpose of enhancing its digital presence through the creation of relevant online content for its followers.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2020-04-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47604@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47604@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47604
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