Título
[pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE O POSICIONAMENTO DAS EMPRESAS DIRECIONADO AO PÚBLICO LGBTQI+
Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION OF PUBLIC-TARGETED BRAND POSITIONING LGBTQI +
Autor
[pt] MATHEUS BARBOSA RIBEIRO
Vocabulário
[pt] SUBCULTURA
Vocabulário
[pt] PRIDE
Vocabulário
[pt] PINK MONEY
Vocabulário
[pt] LGBTQIA+
Vocabulário
[pt] LGBT
Vocabulário
[pt] MARKETING SOCIAL
Vocabulário
[en] SUBCULTURE
Vocabulário
[en] PRIDE
Vocabulário
[en] PINK MONEY
Vocabulário
[en] LGBTQIA+
Vocabulário
[en] LGBT
Vocabulário
[en] SOCIAL MARKETING
Resumo
[pt] O estudo tem como objetivo compreender a atitude e percepção dos consumidores que definem sua orientação sexual como lésbicas, gays, bissexuais, transexuais/transgêneros, queer e intersex (LGBTQI+), sobre o posicionamento das marcas que estão desenvolvendo o marketing de causa, com o foco na comunidade. O alvo principal do estudo, está concentrado na interpretação do consumidor a respeito das ações de marketing com abordagem LGBTQI+, em especial o envolvimento das empresas com a Parada do Orgulho LGBTQI+ de São Paulo, 2019.
Resumo
[en] The study aims to understand the attitude and perception of consumers who define their sexual orientation as lesbian, gay, bisexual, transgender / transgender, queer and intersex (LGBTQI +), about the positioning of brands that are developing cause marketing, with focus on the community. The main goal of the study is to focus on consumer interpretation of LGBTQI + marketing actions, especially the involvement of companies with the LGBTQI + Pride Parade in São Paulo, 2019.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2020-04-20
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47575@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47575@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47575
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