Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DIGITAL TRANSFORMATION: THE UNDERSTANDING AND ADHERENCE OF BOTH CONCEPTS, BIG DATA AND DIGITAL ANALYTICS, BY THE COMPANY S EMPLOYEES AND ITS IMPACTS

Título
[pt] TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A COMPREENSÃO E ADERÊNCIA AOS CONCEITOS DE BIG DATA E DIGITAL ANALYTICS PELOS COLABORADORES E SEUS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES

Autor
[pt] LUISA RADAIC

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA

Vocabulário
[pt] VUCA

Vocabulário
[pt] CAPACIDADE DINAMICA

Vocabulário
[pt] DIGITAL ANALYTICS

Vocabulário
[pt] METODOLOGIA AGIL

Vocabulário
[pt] COLABORADOR

Vocabulário
[pt] BIG DATA

Vocabulário
[pt] PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Vocabulário
[en] STRATEGY

Vocabulário
[en] DYNAMIC CAPABILITY

Vocabulário
[en] DIGITAL ANALYTICS

Vocabulário
[en] AGILE METHOD

Vocabulário
[en] COLLABORATOR

Vocabulário
[en] BIG DATA

Vocabulário
[en] STRATEGIC PLANNING

Resumo
[pt] O trabalho pretende analisar fatores de sucesso na adoção das novas ferramentas tecnológicas, denominadas Big Data e Digital Analytics, mensurando o nível de compreensão e aderência desses conceitos pelos colaboradores das empresas, averiguando o grau de impacto na transformação digital das organizações. Foram abordados conceitos de tecnologia, planejamento estratégico e estudo de caso. A autora focou sobre duas ferramentas da transformação digital: Big Data e Digital Analytics, as mais utilizadas na estratégia das organizações, e seu impacto sobre os negócios. Para respaldar o estudo, foi realizada pesquisa com colaboradores de diversas organizações a fim de mensurar o grau de anuência, e a percepção sobre os impactos do uso de Big Data e Digital Analytics na função exercida. Os resultados mostraram um grau de entendimento acima da média sobre os temas com algumas ressalvas pontuadas pelos participantes.

Resumo
[en] The paper aims to analyze one of the factors to successfully active the adoption of new technological tools, such as Big Data and Digital Analytics, measuring the level of understanding and adherence of these concepts by employees in companies, assessing the degree of impact on digital transformation. The concepts addressed were of technology, strategic planning and case study. The study focusses on two technological tools: Big Data and Digital Analytics, both tools are most commonly used in organizations strategy, impacting business significantly. For the purpose of the study, a survey was conducted with employees from innumerous companies targeting to measure the degree of comprehension on the two concepts previously considered, and to evaluate the sample’s impacts caused by the application of Big Data and Digital Analytics in the work performed. The results concluded that the understanding about the concepts were above average, although with some limitations highlighted by the participants.

Orientador(es)
MARCOS LOPEZ REGO

Catalogação
2020-04-20

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47562@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47562@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47562


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF