Título
[pt] CARROS ELÉTRICOS: MOTIVAÇÕES E BARREIRAS PARA SUA ADOÇÃO PELO CONSUMIDOR BRASILEIRO
Título
[en] ELECTRIC CARS: MOTIVATIONS AND BARRIERS FOR THEIR ADOPTION BY THE BRAZILIAN CONSUMER
Autor
[pt] LUCA ROMITI
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] BARREIRAS PARA ADOCAO
Vocabulário
[pt] MARKETING VERDE
Vocabulário
[pt] CARRO ELETRICO
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] GREEN MARKETING
Vocabulário
[en] ELECTRIC CAR
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O objetivo principal deste trabalho é identificar as razões que levam o consumidor brasileiro a se aproximar ou se afastar da ideia de adquirir um carro movido à eletricidade. O estudo teve como bases conceituais as atitudes e os comportamentos do consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica com trabalhos relacionados a carros elétricos, seus prós e contras, sua associação com o meio ambiente, economia de recursos, entre outros. Em seguida houve uma pesquisa de campo, quantitativa, de caráter exploratório. Os dados foram coletados por meio de um questionário estruturado, elaborado no software Qualtrics, e enviado aos respondentes por meio de mídias sociais. Os dados foram analisados com base em estatísticas descritivas.
Resumo
[en] The main objective of this study is to identify the reasons that lead or inhibit Brazilian consumer towards the adoption of electric cars. The present study was based on consumer s attitudes and consumption behavior. A bibliographic research was carried out on electric cars, their pros e cons, their association to environmental gains, resource savings, among others. There was also an exploratory quantitative field research. Data were collected through a structured questionnaire, built on Qualtrics platform, and sent to respondents by social media. Data were analyzed applying descriptive statistics.
Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA
Catalogação
2020-04-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47546@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47546@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47546
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF