Título
[pt] A IMPORTÂNCIA DA BOA COMUNICAÇÃO ENTRE STAKEHOLDERS NA ÁREA COMERCIAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS
Título
[en] THE IMPORTANCE OF GOOD COMMUNICATION BETWEEN STAKEHOLDERS IN THE COMMERCIAL FOOD DISTRIBUTION AREA
Autor
[pt] JOAO PEDRO SILVEIRA NOGUEIRA
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] GESTAO DA COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] GESTAO DE PROCESSOS
Vocabulário
[pt] EMPRESA
Vocabulário
[pt] VENDA
Vocabulário
[pt] PARTE INTERESSADA
Vocabulário
[pt] NEGOCIO
Vocabulário
[en] COMMUNICATION
Vocabulário
[en] COMMUNICATION MANAGEMENT
Vocabulário
[en] PROCESS MANAGEMENT
Vocabulário
[en] ENTERPRISES
Vocabulário
[en] SALE
Vocabulário
[en] STAKEHOLDER
Vocabulário
[en] BUSINESS
Resumo
[pt] Este artigo tem como objetivo investigar a importância da boa comunicação entre stakeholders e vendedores, e como ela afeta positivamente em todas as etapas comerciais de uma empresa distribuidora de alimentos, Frigorífico Novo Meriti. O artigo começa com um referencial teórico definindo gestão dos processos, processo de venda pessoal, e, também, o gerenciamento de comunicação de stakeholders. Após isso, foi feito uma entrevista semiestruturadas com vendedores da empresa para entender melhor as principais dificuldades que eles passam em seus processos de venda. Foi apontado como é feito a comunicação dos vendedores com seus clientes, com o setor da logística da empresa em questão, e com o financeiro. Para enfim, criar uma proposta de melhoria para a empresa acabar com os maiores problemas que os vendedores desta empresa possuem na comunicação em seu dia a dia.
Resumo
[en] This article aims to investigate the importance of good communication between stakeholders and sellers, and how it positively affect in all commercial stages of a food distribution, Frigorífico Novo Meriti. The article begins with a theoretical framework defining process management, personal selling process, and stakeholder communication management. Following this, a semi-structured interview was conducted with salespeople to better understand the main difficulties they experience in their sales processes. It was pointed out how the communication of the sales representatives is made with their customers, with the logistics sector of the company in question, and with the financial one. Finally, create an improvement proposal for the company to eliminate the biggest problems that salespeople have in their daily communication.
Orientador(es)
MARCOS LOPEZ REGO
Catalogação
2020-04-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47503@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47503@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47503
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF