Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR GAMER: MOTIVAÇÕES QUE ATRAEM O CONSUMIDOR A EVENTOS GAMERS
Autor
[pt] ISADORA GOMES BRANDAO
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] GAMEXP
Vocabulário
[pt] PROCESSO DE DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] JOGOS ELETRONICOS
Vocabulário
[pt] EVENTO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Resumo
[pt] O estudo realizado a seguir teve como objetivo analisar a motivação dos gamers para a compra de ingressos para um evento voltado para esse público (GameXP). Buscou-se investigar como foi a decisão de compra de ingressos para um evento gamer e em que momento a compra ocorreu (antecipada ou não), entendendo a influência de experiências anteriores com eventos do tipo e as expectativas do público formadas em relação ao evento, analisado, por meio de pesquisa qualitativa, uma amostragem de 40 respondentes. O mercado de jogos eletrônicos (games) está em expansão e o entendimento do perfil de consumo de eventos do gênero pode auxiliar o mercado para atrair novos consumidores.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2020-04-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47471@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47471
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