Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] MOTIVATIONS TO ENTER THE ELECTRONIC GAMING JOB MARKET

Título
[pt] MOTIVAÇÕES PARA INGRESSAR NO MERCADO PROFISSIONAL DE JOGOS ELETRÔNICOS

Autor
[pt] GEAN CARLOS SILVA FARIAS

Vocabulário
[pt] MOTIVACAO

Vocabulário
[pt] E SPORT

Vocabulário
[pt] JOGO COMPUTACIONAL

Vocabulário
[pt] JOGOS ELETRONICOS

Vocabulário
[en] MOTIVATION

Vocabulário
[en] E SPORTS

Vocabulário
[en] COMPUTER GAME

Vocabulário
[en] ELECTRONIC GAMES

Resumo
[pt] O presente estudo foi construído com a finalidade de identificar quais são as motivações que servem de apoio para ingressar no mercado de trabalho de jogos eletrônicos. Para isso o estudo foi baseado em uma pesquisa quantitativa e qualitativa, utilizando um questionário para a coleta de dados e um referencial teórico para embasar a análise dos dados. Com isso foi possível identificar que o público masculino dos 18 a 22 anos, com ensino superior incompleto, possuindo uma renda de 2 a 5 salários mínimos são a grande parcela que desejem ingressar nesse setor por paixão ao game.

Resumo
[en] This study was built with the purpose of identifying the motivations that support the entry into the work market of electronic games. For this, the study was based on a quantitative and qualitative research, using a questionnaire for data collection and a theoretical framework to support the data analysis. With this it was possible to identify that the male public of 18 to 22 years, with incomplete higher education, having an income of 2 to 5 minimum wages are the large portion who want to enter this sector out of passion for the game.

Orientador(es)
ANDREA GOMES BITTENCOURT

Catalogação
2020-04-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47443@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47443@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47443


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF