Título
[en] MOTIVATIONS TO ENTER THE ELECTRONIC GAMING JOB MARKET
Título
[pt] MOTIVAÇÕES PARA INGRESSAR NO MERCADO PROFISSIONAL DE JOGOS ELETRÔNICOS
Autor
[pt] GEAN CARLOS SILVA FARIAS
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] E SPORT
Vocabulário
[pt] JOGO COMPUTACIONAL
Vocabulário
[pt] JOGOS ELETRONICOS
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] E SPORTS
Vocabulário
[en] COMPUTER GAME
Vocabulário
[en] ELECTRONIC GAMES
Resumo
[pt] O presente estudo foi construído com a finalidade de identificar quais são as motivações que servem de apoio para ingressar no mercado de trabalho de jogos eletrônicos. Para isso o estudo foi baseado em uma pesquisa quantitativa e qualitativa, utilizando um questionário para a coleta de dados e um referencial teórico para embasar a análise dos dados. Com isso foi possível identificar que o público masculino dos 18 a 22 anos, com ensino superior incompleto, possuindo uma renda de 2 a 5 salários mínimos são a grande parcela que desejem ingressar nesse setor por paixão ao game.
Resumo
[en] This study was built with the purpose of identifying the motivations that support the entry into the work market of electronic games. For this, the study was based on a quantitative and qualitative research, using a questionnaire for data collection and a theoretical framework to support the data analysis. With this it was possible to identify that the male public of 18 to 22 years, with incomplete higher education, having an income of 2 to 5 minimum wages are the large portion who want to enter this sector out of passion for the game.
Orientador(es)
ANDREA GOMES BITTENCOURT
Catalogação
2020-04-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47443@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47443@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47443
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF