Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INFLUÊNCIA DE LOJAS CONCEITO NA PERCEPÇÃO DE MARCA E NA ATITUDE DO CONSUMIDOR: CASO HAVAIANAS

Título
[en] THE INFLUENCE OF CONCEPT STORES ON CONSUMER BRAND PERCEPTION AND ATTITUDE: HAVAIANAS CASE

Autor
[pt] FERNANDA COTRIM MEIRELLES

Vocabulário
[pt] BRANDING

Vocabulário
[pt] AMBIENTE VAREJISTA

Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA

Vocabulário
[pt] LOJA CONCEITO

Vocabulário
[en] BRANDING

Vocabulário
[en] RETAIL ENVIRONMENT

Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING

Vocabulário
[en] CONCEPT STORES

Resumo
[pt] Empresas em todo o mundo têm utilizado lojas conceito como forma de reforçar os valores e a imagem da marca para os consumidores. O objetivo desta pesquisa é entender a percepção e atitude do consumidor sobre a marca a partir de lojas conceito e se os elementos utilizados na loja como cores, música, atendimento diferenciado e variedade de produtos ajudam a moldar a marca na mente dos consumidores. Como base teórica foram usados conceitos de branding, comportamento do consumidor, marketing de experiências e dados sobre a loja conceito e sua atmosfera de compras. Foi realizada uma pesquisa exploratória, com base na loja conceito da marca Havaianas, localizada no Rio de Janeiro. Os respondentes foram entrevistados logo após a sua visita à loja, compartilhando a imagem que já possuíam sobre a marca e as mudanças na sua percepção após a visita. Os dados foram analisados e interpretados e com base nisso, o trabalho propõe que marcas invistam em lojas conceito e em diferentes propostas para o ambiente varejista, buscando oferecer aos consumidores experiências diferenciadas que estimules os sentidos, criando memórias de longo prazo e conexões com a marca e seus valores.

Resumo
[en] Companies all over the world has been using concept stores as a way to fortify their values and the brands image to the customers. The goal of this research is to understand the consumer brand perception and attitude from concept stores and if the elements used in those stores, such as colors, music, special service and product variety helps to shape the brand into consumer s minds. As theoretical basis were used branding concepts, consumer behavior, experience marketing and information about concept stores and its shopping atmosphere. It was made an exploratory research, based on Havaianas’ brand concept store, located in Rio de Janeiro. The respondents were interviewed right after their visit to the concept store, when they shared the brand’s image they already had and what changed in their perception after visiting the concept store. The data was analyzed and interpreted, and based on the results, this study recommends that brands invest in concept stores and in different approaches for retail, pursuing to offer the customers new experiences that stimulate the senses, creating long term memories and connecting to the brand and it’s values.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2020-04-13

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47421@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47421@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47421


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF