Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] TECHNOLOGY IN PHYSICAL RETAIL: THE CREATION OF EXPERIENCES AND DATA CAPTURE

Título
[pt] TECNOLOGIA NO VAREJO FÍSICO: A CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS E CAPTAÇÃO DE DADOS

Autor
[pt] CLARA LIMA HENRIQUES DA CUNHA

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA

Vocabulário
[pt] DATA OF THINGS

Vocabulário
[pt] VAREJO FISICO

Vocabulário
[pt] DADOS

Vocabulário
[pt] BIG DATA

Vocabulário
[pt] CRM

Vocabulário
[pt] INOVACAO

Vocabulário
[pt] VAREJO

Vocabulário
[en] TECHNOLOGY

Vocabulário
[en] DATA OF THINGS

Vocabulário
[en] PHYSICAL RETAIL

Vocabulário
[en] DATA

Vocabulário
[en] BIG DATA

Vocabulário
[en] CRM

Vocabulário
[en] INNOVATION

Vocabulário
[en] RETAIL

Resumo
[pt] O estudo visa analisar como a tecnologia ajuda as empresas do varejo físico a terem um maior conhecimento sobre os seus clientes e entender a atitude do consumidor em relação às novas tecnologias do varejo físico ao fornecimento de dados no ponto de venda. Para isso, foram realizadas entrevistas qualitativas com consumidores e com gestores varejistas no Rio de Janeiro. A metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória. Através das respostas obtidas, foi possível entender as circunstâncias em que os consumidores se identificam no ponto de venda, as tecnologias pelas quais eles estão mais abertos e como as novas tecnologias estão sendo usadas pelos varejistas físicos para obter dados dos clientes.

Resumo
[en] The purpose of the study is to analyze how technology helps physical retail companies gain customer insight and to understand customer attitude towards new retail technologies and the provision of personal data at the store. In order to reach this purpose, qualitative interviews were conducted with customers and retail managers in Rio de Janeiro. The methodology used by the study was qualitative and exploratory. Through the answers obtained, it was possible to understand the circumstances in which customers identify themselves at the stores, the technologies which they like more and how new technologies are being used by physical retailers to obtain customer data.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2020-04-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47365@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47365@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47365


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF