Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MAGISTÉRIO E CONFLITOS URBANOS: NARRATIVAS E POSICIONAMENTOS DISCURSIVOS DE PROFESSORES EM CONTEXTOS MARCADOS PELA VIOLÊNCIA

Título
[en] TEACHING AND URBAN CONFLICTS: NARRATIVES AND DISCURSIVE POSITIONINGS OF TEACHERS IN CONTEXTS MARKED BY VIOLENCE

Autor
[pt] VIVIANE DOS SANTOS CAVALCANTI

Vocabulário
[pt] NARRATIVA

Vocabulário
[pt] ESCOLA PUBLICA

Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO

Vocabulário
[pt] HISTORIA DE VIDA

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DO PROFESSOR

Vocabulário
[en] NARRATIVE

Vocabulário
[en] PUBLIC SCHOOL

Vocabulário
[en] POSITIONING

Vocabulário
[en] LIFE STORY

Vocabulário
[en] TEACHERS IDENTITY

Resumo
[pt] A presente pesquisa observa uma escola estadual localizada em um bairro no estado do Rio de Janeiro que vem sofrendo mudanças relacionadas aos conflitos urbanos nos últimos anos. Estudando as construções narrativas e os posicionamentos (BAMBERG, 1997; 2002), a pesquisa buscou compreender como os professores constroem suas identidades, lidam com os desafios da violência e se posicionam em relação a Discursos sobre educação e violência.

Resumo
[en] The present study looks at a state school located in Rio de Janeiro which has undergone changes as a result of urban conflicts during recent years. By studying narrative constructions and discursive positioning (BAMBERG, 1997; 2002), this paper aims to investigate how teachers construct their identities, how they deal with the challenges of violence and how they position themselves in relation to Discourses on education and violence.

Catalogação
2020-01-31

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46668@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46668@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46668


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF