Título
[en] DEATH OF ARTISTS AND CONSUMER BEHAVIOR IN FRONT OF FATALITIES
Título
[pt] MORTE DE ARTISTAS NO RAMO DA MÚSICA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE A FATALIDADES
Autor
[pt] LUCAS COLLI TAPPARO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CHORAO
Vocabulário
[pt] DAVID BOWIE
Vocabulário
[pt] MORTE DE CELEBRIDADE
Vocabulário
[pt] CELEBRIDADE
Vocabulário
[pt] MIDIA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA FONOGRAFICA
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CHORAO
Vocabulário
[en] DAVID BOWIE
Vocabulário
[en] DEATH OF CELEBRITIES
Vocabulário
[en] CELEBRITY
Vocabulário
[en] MEDIA
Vocabulário
[en] FONOGRAPHIC INDUSTRY
Resumo
[pt] Seres humanos morrem diariamente. Como as pessoas lidam com o falecimento de entes queridos é diferenciado em comparação a pessoas desconhecidas, gerando empatias diferentes. O consumidor, curiosamente, também se comporta de forma diferenciada frente a mortes de ídolos e personalidades marcantes em suas vidas, mesmo que distantes e se relacionando de forma unilateral. Esse comportamento é explorado pela indústria ampla (nesse estudo, especificamente a indústria fonográfica) vendendo uma experiência de reviver momentos marcantes do artista e acarretando uma avalanche midiática, com reativação de artistas estagnados e até gerando celebridades póstumas. Esse trabalho visa compreender o lado do consumidor dentre as fatalidades ocorridas, entendendo o que o leva a se sentir tocado por uma pessoa a qual teve pouco ou sequer algum contato direto, embasado a partir de conceitos de Valor, Sentimento e Percepção, Comportamento do Consumidor, Indústria Fonográfica e Celebridades.
Resumo
[en] Humans die daily. The way that people deal with the demise of loved ones is different when compared to the death unknown people, producing different kinds empaths. The consumer, curiously, also behaves differently in front of the deaths of idols and outstanding personalities in their lives, even when the relation is distant and non-reciprocal. This behavior is exploited by the broad industry (in this study, specifically the music industry), selling an experience of reviving the artist s remarkable moments and leading to a media explosion, reactivating forgotten artists and even generating posthumous celebrities. This work aims to understand the consumer side of the fatalities, understanding what makes him feel touched by a person with a small or nonexistent kind of contact, based on concepts of Value, Feeling and Perception, Consumer Behavior, Phonographic Industry and Celebrities.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2020-01-24
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46578
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