Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] AS ESTRATÉGIAS PERCEBIDAS DE PROMOÇÃO DAS REDES DE VAREJO QUE ATRAEM MULHERES CARIOCAS DE BAIXA RENDA A COMPRAREM PRODUTOS DE BELEZA NA SEMANA DE BELEZA GUANABARA

Título
[en] THE ACKNOWLEDGED PROMOTION STRATEGIES OF RETAIL STORES THAT ATTRACT LOW INCOME CONSUMER WOMEN, TO BUY BEAUTY PRODUCTS DURING GUANABARA S BEAUTY PROMOTION WEEK

Autor
[pt] JULIANA FERNANDES ALVES

Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BELEZA

Vocabulário
[pt] REDE DE VAREJO

Vocabulário
[pt] BELEZA

Vocabulário
[pt] PROMOCAO

Vocabulário
[pt] COSMETICO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[en] SUPERMARKET

Vocabulário
[en] BEAUTY CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] RETAIL NETWORK

Vocabulário
[en] BEAUTY

Vocabulário
[en] PROMOTION

Vocabulário
[en] COSMETICS

Vocabulário
[en] MARKETING

Resumo
[pt] O universo de cosméticos e beleza tem uma presença muito forte no Brasil, e por isso, inúmeras empresas fazem proveito dessa tendência cultural da mulher brasileira correlata com suas vaidades. O seguinte trabalho busca abranger como as estratégias de promoção das redes de varejo atraem mulheres cariocas de baixa renda, dando foco em como as incentivam a comprar produtos de beleza na famosa e anual semana de beleza Guanabara. Assim, analisaram-se os conceitos de: comportamento, marketing de varejo, cosméticos no Brasil, aceitação social e mercado de mulheres de baixa renda. A pesquisa foi qualitativa com natureza exploratória, que visou encontrar diferentes pontos de vista.

Resumo
[en] The cosmetics and beauty universe have a strong presence in Brazil, and because of that, numerous companies take advantage of this cultural tendency of Brazilian women that correlates with their vanity. This study aims to understand how the marketing strategies of retail stores attract low income consumer women, focusing on how they buy beauty products in the Guanabara famous and annual beauty promotion week. The concepts of: behavior, retail marketing, cosmetics in Brazil, social acceptance and the low-income market of women were analyzed. The research was qualitative and exploratory.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2019-12-20

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46458@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46458@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46458


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF