Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] KOPELROT ROTARY ENGINE: MODELING, SIMULATION AND ANALYSIS OF THE MECHANICAL COMPONENTS MOVEMENTS

Título
[pt] MOTOR ROTATIVO KOPELROT: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E ANÁLISE DO MOVIMENTO DOS COMPONENTES MECÂNICOS

Autor
[pt] NICOLAS FELIPE CONLEY RAFFO

Vocabulário
[pt] BIELA

Vocabulário
[pt] FLEX

Vocabulário
[pt] PISTOES

Vocabulário
[pt] MOTOR ROTATIVO

Vocabulário
[pt] DINAMICA

Vocabulário
[en] STRUT

Vocabulário
[en] FLEX

Vocabulário
[en] PISTONS

Vocabulário
[en] ROTARY ENGINE

Vocabulário
[en] DYNAMICS

Resumo
[pt] Motores alternativos a combustão interna são a principal fonte de energia mecânica para propulsão de veículos no último século. Apesar das diversas tentativas para melhorar sua eficiência, é praticamente impossível obter rendimentos muito maiores que os atuais, devido a uma grande quantidade de fatores. Motores rotativos como o Kopelrot prometem reduzir as perdas geradas pelas diversas transformações de energia durante um ciclo do motor alternativo. Além de ser mais compacto, produz mais torque que um motor comum, e graças ao sistema SuperFlex, poderá utilizar qualquer tipo de combustível podendo se adaptar automaticamente às condições favoráveis de pressão e temperatura ótimas para a queima de cada um. No presente trabalho será apresentada a dinâmica do motor, mais especificamente da dinâmica do Mecanismo de Variação Diferencial de Velocidade (DVDM, sigla em inglês). Além disso, serão estudados os movimentos dos pistões, braços e bielas durante o ciclo de combustão, e serão apresentadas melhorias propostas em relação ao primeiro protótipo.

Resumo
[en] Alternative internal combustion engines are the main source of mechanical energy for vehicle propulsion in the last century. In spite of several attempts to improve its efficiency, it is practically impossible to obtain much greater yields than the present ones, due to a long list of factors. Rotary engines like the Kopelrot promise to reduce the losses generated by the various energy transformations during an alternate engine cycle. In addition to being more compact, it produces more torque than an ordinary engine, and thanks to the SuperFlex system it can use any type of fuel and can adapt automatically to the optimum pressure and temperature requirements for each one. In the present work, the dynamics of the engine, specifically the dynamics of the Differential Velocity Variation Mechanism (DVDM) will be introduced. Along with it, the movements of the pistons, arms and connecting rods during the combustion cycle will be studied, and proposed improvements inrelation to the first prototype.

Orientador(es)
MAURO SPERANZA NETO

Coorientador(es)
EPIFANIO MAMANI TICONA

Catalogação
2019-12-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46346


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