Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DO ECOLABELS ON THE PACKAGES AFFECT CONSUMER CHOICES OF READY TO DRINK JUICES?

Título
[pt] OS SELOS VERDES NAS EMBALAGENS AFETAM A ESCOLHA DE SUCOS PRONTOS PELO CONSUMIDOR?

Autor
[pt] RODRIGO RIBEIRO RIQUE

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] SELO AMBIENTAL

Vocabulário
[pt] MARKETING VERDE

Vocabulário
[pt] SELO VERDE

Vocabulário
[pt] MEIO AMBIENTE

Vocabulário
[pt] CONSUMO SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] ENVIRONMENTAL SEAL

Vocabulário
[en] GREEN MARKETING

Vocabulário
[en] ENVIRONMENT

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE CONSUMPTION

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] O estudo teve como objetivo verificar se os selos verdes, localizados nas embalagens, afetam a escolha de sucos prontos pelo consumidor. A partir de uma revisão de literatura, foram abordados conceitos como marketing verde, produto verde, rotulagem ambiental, selo verde e certificação ambiental. A pesquisa foi de caráter quantitativo e foi elaborado um questionário aplicado no programa Qualtrics. Procurou-se entender a importância dos selos em relação aos outros atributos na escolha do consumidor e a percepção dele em relação a sustentabilidade. Percebeu-se que, apesar da maioria dos pesquisados considerar a sustentabilidade um fator importante nos sucos prontos, os selos não tem um peso significante na sua escolha destes produtos.

Resumo
[en] This study aims to verify if the ecolabels on the packages affect consumer choices of ready to drink juices. Based on literature review, concepts such as green marketing, green product, environmental labelling, ecolabels and ecocertification were studied. The research was quantitative and a questionnaire was elaborated using the program Qualtrics. This study aims to understand the importance of these labels in relation to other attributes in the consumer s choice and his perception of sustainability. It was concluded that, even though the majority of the study participants consider sustainability is an important fator in ready to drink juices, the ecolabels don t have a significant importance in their choice of ready of these products.

Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES

Catalogação
2019-06-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=39581@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=39581@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.39581


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF