Título
[en] CONSUMER EXPERIENCE IN HAIR CARE PRODUCTS RETAIL
Título
[pt] EXPERIÊNCIA DE COMPRA DE PRODUTOS DE CABELOS EM LOJAS FÍSICAS
Autor
[pt] BRUNA DE SOUZA SOARES
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] PRODUTOS DE CABELO
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DE COMPRA
Vocabulário
[pt] AMBIENTE DA LOJA
Vocabulário
[pt] ATMOSFERA DA LOJA
Vocabulário
[pt] PRODUTOS DE BELEZA
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] HAIRCARE PRODUCTS
Vocabulário
[en] CUSTOMER EXPERIENCE
Vocabulário
[en] RETAIL ATMOSPHERE
Vocabulário
[en] SERVICESCAPE
Vocabulário
[en] BEAUTY PRODUCT
Vocabulário
[en] RETAIL
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O varejo vem passado por inúmeros desafios nos últimos anos com a rápida expansão do e-commerce. O mercado de produtos de beleza e cosméticos é um dos mais relevantes no Brasil e grande parte das suas
vendas ainda depende das lojas física. Diante do desafio de atender a consumidoras cada vez mais informadas e exigentes, muitas empresas buscam reinventar suas lojas. Este estudo exploratório buscou
compreender como as consumidoras percebem suas experiências no ambiente físico dessas lojas. Foram realizadas entrevistas em profundidade e visitas acompanhadas a lojas. Os resultados sugerem que essas consumidoras buscam principalmente variedade de produtos, e que as lojas precisam estar atentas aos aspectos de organização e layout do ambiente.
Resumo
[en] The retail sector has been challenged in recent years by the fast-growing ecommerce. On the other hand, the beauty and cosmetics products market are one of the biggest in Brazil and most of its sales are still made on physical stores. In order to attract a more connected and demanding consumer, many companies are trying to reinvent their stores. This exploratory study has tried to understand how female consumers perceive their experiences in physical stores. Both in-depth interviews and shadowing visits were conducted. The results suggest consumers are looking mainly for a wide variety of products, so the stores need to foccus on organization and layout aspects of their atmosphere.
Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Catalogação
2019-06-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38924@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38924@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38924
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF