Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CONSUMER EXPERIENCE IN HAIR CARE PRODUCTS RETAIL

Título
[pt] EXPERIÊNCIA DE COMPRA DE PRODUTOS DE CABELOS EM LOJAS FÍSICAS

Autor
[pt] BRUNA DE SOUZA SOARES

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] PRODUTOS DE CABELO

Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DE COMPRA

Vocabulário
[pt] AMBIENTE DA LOJA

Vocabulário
[pt] ATMOSFERA DA LOJA

Vocabulário
[pt] PRODUTOS DE BELEZA

Vocabulário
[pt] VAREJO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] HAIRCARE PRODUCTS

Vocabulário
[en] CUSTOMER EXPERIENCE

Vocabulário
[en] RETAIL ATMOSPHERE

Vocabulário
[en] SERVICESCAPE

Vocabulário
[en] BEAUTY PRODUCT

Vocabulário
[en] RETAIL

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] O varejo vem passado por inúmeros desafios nos últimos anos com a rápida expansão do e-commerce. O mercado de produtos de beleza e cosméticos é um dos mais relevantes no Brasil e grande parte das suas vendas ainda depende das lojas física. Diante do desafio de atender a consumidoras cada vez mais informadas e exigentes, muitas empresas buscam reinventar suas lojas. Este estudo exploratório buscou compreender como as consumidoras percebem suas experiências no ambiente físico dessas lojas. Foram realizadas entrevistas em profundidade e visitas acompanhadas a lojas. Os resultados sugerem que essas consumidoras buscam principalmente variedade de produtos, e que as lojas precisam estar atentas aos aspectos de organização e layout do ambiente.

Resumo
[en] The retail sector has been challenged in recent years by the fast-growing ecommerce. On the other hand, the beauty and cosmetics products market are one of the biggest in Brazil and most of its sales are still made on physical stores. In order to attract a more connected and demanding consumer, many companies are trying to reinvent their stores. This exploratory study has tried to understand how female consumers perceive their experiences in physical stores. Both in-depth interviews and shadowing visits were conducted. The results suggest consumers are looking mainly for a wide variety of products, so the stores need to foccus on organization and layout aspects of their atmosphere.

Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES

Catalogação
2019-06-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38924@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38924@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38924


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF