Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] SUSTAINABILITY AS A BRAND CREATION STRATEGY: ECOCLUB RIO COMPANY

Título
[pt] SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA: EMPRESA ECOCLUB RIO

Autor
[pt] ANDREIA ALMEIDA FERREIRA DA SILVA

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] MARCA SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] SLOW FASHION

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE BRAND

Vocabulário
[en] SLOW FASHION

Vocabulário
[en] BRAND

Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo central analisar como uma empresa do setor de moda pode utilizar a sustentabilidade como estratégia central na construção da sua marca. Para realizar esse trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, na qual a coleta de dados foi realizada através de entrevistas semiestruturadas. A empresa objeto de estudo foi a Ecoclub Rio, uma empresa carioca, de moda praia infantil, que surgiu em 2012. Para atingir o objetivo central da pesquisa foram realizadas entrevistas com a dona da marca, Flávia Manahu, e com algumas consumidoras da marca. Com base nas informações obtidas foi realizada uma análise e, posteriormente, foram feitas recomendações a empresa.

Resumo
[en] This study aims to analyze how a fashion company can use sustainability as a central strategy in the construction of its brand. To perform this work, an exploratory research was carried out, of a qualitative nature, in which the data collection was performed through semi-structured interviews. The company under study was Ecoclub Rio, a Rio de Janeiro-based beachwear fashion company, which emerged in 2012. In order to achieve the central objective of the research, interviews were conducted with brand owner, Flávia Manahu, and some of the brand s consumers. Based on the information obtained, an analysis was carried out and recommendations were subsequently made to the company.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2019-06-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38806


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF