Título
[en] SUSTAINABILITY AS A BRAND CREATION STRATEGY: ECOCLUB RIO COMPANY
Título
[pt] SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA: EMPRESA ECOCLUB RIO
Autor
[pt] ANDREIA ALMEIDA FERREIRA DA SILVA
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] MARCA SUSTENTAVEL
Vocabulário
[pt] SLOW FASHION
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] SUSTAINABLE BRAND
Vocabulário
[en] SLOW FASHION
Vocabulário
[en] BRAND
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo central analisar como uma empresa do setor de moda pode utilizar a sustentabilidade como estratégia central na construção da sua marca. Para realizar esse trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, na qual a coleta de dados foi realizada através de entrevistas semiestruturadas. A empresa objeto de estudo foi a Ecoclub Rio, uma empresa carioca, de moda praia infantil, que surgiu em 2012. Para atingir o objetivo central da pesquisa foram realizadas entrevistas com a dona da marca, Flávia Manahu, e com algumas consumidoras da marca. Com base nas informações obtidas foi realizada uma análise e, posteriormente, foram feitas recomendações a empresa.
Resumo
[en] This study aims to analyze how a fashion company can use sustainability as a central strategy in the construction of its brand. To perform this work, an exploratory research was carried out, of a qualitative nature, in which the data collection was performed through semi-structured interviews. The company under study was Ecoclub Rio, a Rio de Janeiro-based beachwear fashion company, which emerged in 2012. In order to achieve the central objective of the research, interviews were conducted with brand owner, Flávia Manahu, and some of the brand s consumers. Based on the information obtained, an analysis was carried out and recommendations were subsequently made to the company.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2019-06-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38806
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF