Título
[pt] O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS SEUS SEGUIDORES
Título
[en] THE ROLE OF DIGITAL INFLUENCERS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF THEIR FOLLOWERS
Autor
[pt] BRUNA CORREIA CAMACHO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADOR DIGITAL
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCER
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Resumo
[pt] Este trabalho busca entender o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de jovens cariocas e o quanto essa influência é capaz de impactar o comportamento do consumidor e sua percepção sobre o segmento de moda. Para isso, analisam-se os seguintes conceitos: decisão de compra, grupos de referência, marketing digital e mídias sociais. Para compreender o consumidor, foi feita uma pesquisa qualitativa e de natureza exploratória que leva em consideração o ponto de vista e a subjetividade das entrevistadas.
Resumo
[en] This work seeks to understand the role of digital influencers in the buying decision process of young girls from Rio de Janeiro and how much this influence is capable of impacting consumer behavior and their perception about the fashion segment. For this, the following concepts are analyzed: purchasing decision, reference groups, digital marketing and social media. In order to understand the consumer, a qualitative and exploratory research was carried out taking into account the point of view and the subjectivity of the interviewees.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2019-06-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38802@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38802@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38802
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