Título
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES ALCANÇADOS POR DIFERENTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PIZO STORE
Título
[en] BEHAVIORAL ANALYSIS OF CONSUMERS REACHED BY DIFFERENT COMMUNICATION MEDIA: PIZO STORE REPORT
Autor
[pt] RODRIGO ALBUQUERQUE DE SOUZA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] PLANEJAMENTO DE MARKETING
Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] COMMUNICATION PLANNING
Vocabulário
[en] MARKETING PLANNING
Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O presente estudo teve como um dos seus objetivos a identificação dos perfis de consumidores e o plano de marketing mais eficiente para um case real. Para isso primeiro se estabeleceu quais são os canais de comunicação utilizados por seus consumidores e em seguida foram traçados os tipos de perfis de consumidores no qual a empresa atende. Também foram considerados quais fatores contribuem para a decisão de compra desses. O segundo passo foi analisar quais desses meios de comunicação garantem um maior retorno em vendas à empresa. Outro objetivo do presente estudo foi, a partir dos dados coletados, analisando os resultados obtido pelo CRM e outros relatórios gerados pela base de informações da empresa, reformular as estratégias de marketing necessárias para o aprimoramento das operações da Pizo Store, além do atendimento dos consumidores dos produtos e serviços oferecidos por aquela. A coleta dos dados foi realizada ao longo do ano de 2017, período de abertura da sociedade até o momento atual. Ao final será, com a análise dos dados coletados na pesquisa, apresentada a conclusão acerca de como a empresa deve se posicionar e gerenciar seu plano de marketing a partir da análise realizada.
Resumo
[en] The objective of this study was to identify the consumer profiles and the most efficient marketing plan for a real case. To do this, it was first established the communication channels used by its consumers and then the types of consumer profiles in which the company was dealt with. It was also considered which factors contribute to the purchase decision. The second step was to analyze which of these means of communication guarantee a higher return on sales to the company. Another objective of the present study was to analyze the results obtained by the CRM and other reports generated by the company s information base, to reformulate the marketing strategies needed to improve the Pizo Store s operations, as well as to serve consumers of the products and services offered by it. The data collection was carried out throughout 2017, the company s opening period up to the present moment. At the end, with the analysis of the data collected in the research, the conclusion will be presented about how the company should position itself and manage its marketing plan based on the analysis performed.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2019-06-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38718@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38718@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38718
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF