Título
[pt] COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NECESSÁRIAS A ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO: A VISÃO DOS ALUNOS
Autor
[pt] BRUNA STEPHANES DE SA
Vocabulário
[pt] ADMINISTRACAO
Vocabulário
[pt] COMPETENCIA SOCIOEMOCIONAL
Vocabulário
[pt] UNIVERSITARIOS
Vocabulário
[pt] ALUNO
Resumo
[pt] O presente estudo buscou identificar as competências socioemocionais necessárias aos alunos de primeiro ano do curso de Administração de uma universidade particular do Rio de Janeiro para seu processo de formação profissional. Para tanto, buscou-se compreender as principais definições acerca do tema, segundo a visão de seus principais autores. Além disso, foram analisadas as principais competências socioemocionais, e quais delas eram tidas como necessárias para a formação profissional na visão dos universitários. Para confrontar a revisão teórica, foram realizadas entrevistas com alunos do curso, que forneceram suas perspectivas e visões acerca das competências e o desenvolvimento destas no mundo acadêmico. Como conclusão, torna-se clara a necessidade de maior compreensão da importância do tema e a verificação da melhor forma de incentivar o desenvolvimento destas competências na universidade. Por fim, destaca-se a disseminação das competências socioemocionais no meio organizacional e a valorização de profissionais com estas competências no mercado.
Orientador(es)
RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Catalogação
2019-04-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37611@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37611
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF