Título
[pt] CONSUMO DE MAQUIAGEM NA ERA DIGITAL: COMO AS MILLENIALS UTILIZAM INFORMAÇÕES OBTIDAS SOBRE MAQUIAGEM NO MEIO DIGITAL
Autor
[pt] CARLA RAFAELA DE LOIOLA COUTINHO
Vocabulário
[pt] COSMETICO
Vocabulário
[pt] MIDIA SOCIAL
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIAS
Vocabulário
[pt] MAQUIAGEM
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Resumo
[pt] Nos dias atuais, novas ferramentas de marketing, em destaque o marketing digital, vem sendo utilizadas para que se chegue aos consumidores e que estes sejam retidos. Nesse contexto, um mercado que vem sofrendo grandes alterações é o de cosméticos e, mais especificamente, de maquiagem. Por outro lado, a questão do consumo geracional toma destaque nas estratégias de marketing que precisam se tornar cada vez mais complexas para atender às novas demandas de mercado. Nesse trabalho busca-se compreender como se dá a relação do consumo de maquiagens da geração Y (nascidos entre 1986 e 2002) e o marketing digital, a fim de tentar traçar implicações gerenciais para empresas que atuam neste ramo e possuem este público alvo. Para tal estudo foi feito um levantamento bibliográfico de autores que analisam os principais tópicos relacionados ao problema e, a seguir, feita uma pesquisa qualitativa, através de uma série de entrevistas com roteiro semiestruturado com consumidores do público alvo. O trabalho foi concluído levantando os principais pontos que relacionam a pesquisa às entrevistas dentro do contexto do estudo do marketing digital no consumo de maquiagem da geração Y.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2019-04-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37605@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37605
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF