Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DEFICIÊNCIA AUDITIVA: APRENDENDO A TER E A CONVIVER

Autor
[pt] MAIRA LIMA ANDRADE

Vocabulário
[pt] FAMILIA

Vocabulário
[pt] DIAGNOSTICO

Vocabulário
[pt] EXAME

Vocabulário
[pt] DEFICIENTE AUDITIVO

Vocabulário
[pt] SURDEZ

Vocabulário
[pt] CRIANCA

Resumo
[pt] Este estudo aborda a criança portadora de deficiência auditiva e seu contexto familiar. A criança portadora de deficiência auditiva nos primeiros meses de vida é privada de estimulação sonora no período mais importante no desenvolvimento, e consequentemente, poderá apresentar alterações emocionais, sociais e linguísticas. No intuito de possibilitar as famílias um meio de orientação, elaboração e compreensão frente à deficiência auditiva deu-se início a uma dinâmica grupal, no qual os familiares pudessem compartilhar dúvidas, questionamentos, sentimentos e conhecimento. Os exemplos que ilustram tal prática tiveram como cenário o Centro de Referencia em Saúde Auditiva de Barra Mansa, através de um trabalho realizado no Grupo Aprendendo a ter e a conviver com um deficiente auditivo. O grupo era formado pelos familiares da criança, no qual foi um processo identificador de experiências.

Orientador(es)
MONICA CRISTINA DE CARVALHO CAMPIOLI BRANDAO

Catalogação
2019-03-28

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37515@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37515


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF