Título
[pt] DEFICIÊNCIA AUDITIVA: APRENDENDO A TER E A CONVIVER
Autor
[pt] MAIRA LIMA ANDRADE
Vocabulário
[pt] FAMILIA
Vocabulário
[pt] DIAGNOSTICO
Vocabulário
[pt] EXAME
Vocabulário
[pt] DEFICIENTE AUDITIVO
Vocabulário
[pt] SURDEZ
Vocabulário
[pt] CRIANCA
Resumo
[pt] Este estudo aborda a criança portadora de deficiência auditiva e seu contexto familiar. A criança portadora de deficiência auditiva nos primeiros meses de vida é privada de estimulação sonora no período mais importante no desenvolvimento, e consequentemente, poderá apresentar alterações emocionais, sociais e linguísticas. No intuito de possibilitar as famílias um meio de orientação, elaboração e compreensão frente à deficiência auditiva deu-se início a uma dinâmica grupal, no qual os familiares pudessem compartilhar dúvidas, questionamentos, sentimentos e conhecimento. Os exemplos que ilustram tal prática tiveram como cenário o Centro de Referencia em Saúde Auditiva de Barra Mansa, através de um trabalho realizado no Grupo Aprendendo a ter e a conviver com um deficiente auditivo. O grupo era formado pelos familiares da criança, no qual foi um processo identificador de experiências.
Orientador(es)
MONICA CRISTINA DE CARVALHO CAMPIOLI BRANDAO
Catalogação
2019-03-28
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37515@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37515
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