Título
[en] BEETLE FANS: A STUDY ON BRANDLOVE
Título
[pt] FÃS DE FUSCAS: UM ESTUDO SOBRE O BRANDLOVE
Autor
[pt] DANIELA MOREIRA DA SILVA CASCARDO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] SUBCULTURA DE CONSUMO
Vocabulário
[pt] AMOR A MARCA
Vocabulário
[pt] FUSCA
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] NOSTALGIA
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] CONSUMPTION SUBCULTURE
Vocabulário
[en] BRANDLOVE
Vocabulário
[en] BEETLE
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] NOSTALGIA
Resumo
[pt] Após dominar as ruas e estradas do mundo durante décadas, o Fusca, nos dias de hoje, se tornou um clássico e deixou seus fãs e consumidores muito apaixonados. O trabalho a seguir possui como objetivo analisar os fatores motivacionais de compra dos proprietários de Fusca para entender melhor qual é o grau de relação afetiva dos mesmos e como isto afeta seus comportamentos. Para levantamento dos resultados, foi feita uma pesquisa quantitativa com 426 consumidores de Fusca de todo território brasileiro através da plataforma de
pesquisa online qualtrics. Os resultados apresentados mostram que a grande maioria dos consumidores são apaixonados ou possuem uma importante relação afetiva com o fusca.
Resumo
[en] After dominating the streets and roads of the world for decades, the Beetle has become a classic and is very passionate by your fans and consumers. The following work aims to analyze the motivational factors of consumers purchases of Beetle to better understand the degree of affective relationship and how it affects their behaviors. For the results, a quantitative research was done with 426 consumers of Beetle in all Brazilian territory through the online search platform qualtrics. The results shows that the vast majority of consumers are passionate or have an important affective relationship with your Beetle.
Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Catalogação
2019-03-21
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37420@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37420@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37420
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF