Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] APLICAÇÃO DA CADEIA DE VALOR DE PORTER EM EMPRESAS FAMILIARES E DE SERVIÇO: O CASO DO HOTEL DOG VILLE

Título
[en] APPLICATION OF THE PORTER VALUE CHAIN IN FAMILY AND SERVICE COMPANIES: THE CASE OF THE HOTEL DOG VILLE

Autor
[pt] BÁRBARA WERNECK FRANCO

Vocabulário
[pt] VANTAGEM COMPETITIVA

Vocabulário
[pt] CADEIA DE VALOR DE PORTER

Vocabulário
[pt] PARTE INTERESSADA

Vocabulário
[pt] PROCESSO

Vocabulário
[en] COMPETITIVE ADVANTAGE

Vocabulário
[en] PORTER S VALUE CHAIN

Vocabulário
[en] STAKEHOLDER

Vocabulário
[en] PROCESS

Resumo
[pt] O Modelo de Cadeia de Valor de Porter (1985) é uma ferramenta muito útil para análise das atividades de valor de uma organização e para a criação de vantagem competitiva. Sua aplicação em empresas de serviço tem sido pouco avaliada. No presente trabalho avaliou-se os processos internos de uma microempresa com gestão familiar especializada na hospedagem de cães no Itanhangá, Rio de Janeiro. O principal objetivo foi estudar os Stakeholders numa visão macro em relação ao mercado, as tendências e a concorrência de forma a compreender as fontes de vantagem competitiva e rever os processos e as práticas de negócio frente ao mercado. Constatou-se que a microempresa possui problemas no cumprimento das tarefas pelas partes envolvidas no negócio, principalmente devido à baixa sinergia, ausência de metas e métricas e à pouco planejamento para tomada de decisão e frente a isso foram feitas sugestões para a melhoria e reestruturação das atividades.

Resumo
[en] The Porter Value Chain Model (1985) is a very useful tool for analyzing the value activities of an organization and for creating competitive advantage. Its application in service companies has been little evaluated. The present work evaluated the internal processes of a microenterprise with family management specialized in the lodging of dogs in Itanhangá, Rio de Janeiro. The main objective was to study Stakeholders in a macro view of the market, trends and competition in order to understand the sources of competitive advantage and to review business processes and practices facing the market. It was verified that the microenterprise has problems in the accomplishment of the tasks by the parties involved in the business, mainly due to the low synergy, absence of goals and metrics and the little planning for decision making and in this way suggestions were made for the improvement and restructuring of the activities.

Orientador(es)
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO

Catalogação
2019-03-19

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37398@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37398@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37398


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