Título
[pt] ATRIBUTOS QUE A MULHER BRASILEIRA VALORIZA AO COMPRAR MAQUIAGEM
Título
[en] WOMEN BUYING MAKEUP PRODUCTS: WHICH ARE THE MOST IMPORTANT ATTRIBUTES?
Autor
[pt] ALAFA FERNANDES DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] ATRIBUTO DO PRODUTO
Vocabulário
[pt] PRODUTOS DE BELEZA
Vocabulário
[pt] PROCESSO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] MAQUIAGEM
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] PRODUCT S ATTRIBUTES
Vocabulário
[en] BEAUTY PRODUCT
Vocabulário
[en] BUYING BEHAVIOR
Vocabulário
[en] MAKE UP
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo compreender quais são os atributos que a mulher brasileira valoriza ao comprar maquiagem. Estudos de mercado mostram a importância dessa categoria de produtos na cesta de compra das brasileiras. Os resultados do levantamento do tipo survey, conduzido online com uma amostra de 141 mulheres de idades variadas, sugerem que a qualidade, a durabilidade do produto e o preço são os atributos mais importantes para essas consumidoras. Além disso, identificou-se que as mulheres veem na maquiagem uma forma de se sentirem bem com elas mesmas mais do que como meio de transmitir uma imagem para as outras pessoas. Estudos futuros deveriam explorar de forma mais profunda os aspectos simbólicos da maquiagem de forma a compreender como eles afetam as escolhas dessas consumidoras.
Resumo
[en] This study intended to understand which are the most important attributes for female Brazilian consumers in choose a makeup product. Several researches show how relevant is the beauty and makeup market in Brazil. The results of a online survey with 141 consumers suggest that, among all the attributes presented during the study, quality, durability and price are the most relevant for these consumers. In addition, it has been indicated that women see this kind of product as a means of increasing their self-image and confidence more than a way of impress others. Future researches should explore the symbolic meaning of makeup, as a way of fully understands the factors behind their choices.
Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Catalogação
2019-03-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37362@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37362@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37362
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