Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO: REFLEXÕES A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS DO PIBID DE GEOGRAFIA DA PUC RIO NA ESCOLA MUNICIPAL GEORG PFISTERER

Autor
[pt] BARBARA RAMOS MEDEIROS

Vocabulário
[pt] PIBID CAPES

Vocabulário
[pt] LETRAMENTO CARTOGRAFICO

Vocabulário
[pt] ENSINO DE GEOGRAFIA

Resumo
[pt] O presente trabalho de monografia busca discutir sobre a importância do Letramento Cartográfico. Por meio de diferentes atividades realizadas em turmas, atendidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Geografia da PUC-Rio, buscamos analisar a contribuição do conhecimento cartográfico para a formação dos alunos, em seu percurso no ensino básico, em sua trajetória para se tornar um cidadão crítico e ativo na sociedade. Nesta pesquisa, demonstramos que isso pode se dar por meio da compreensão das transformações espaciais complexas adquiridas no processo de alfabetização cartográfica no Ensino de Geografia. Contudo, observam-se limites colocados pelo déficit em termos do Letramento Científico e o agravamento desta situação face aos desafios da educação escolar.

Orientador(es)
REJANE CRISTINA DE ARAUJO RODRIGUES

Catalogação
2019-02-22

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37106@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37106


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF