Título
[pt] ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor
[pt] GESICA LOPES LUECNA
Vocabulário
[pt] ADAPTACAO
Vocabulário
[pt] CONQUISTA
Vocabulário
[pt] DESCOBERTA
Vocabulário
[pt] CONSTRUCAO
Resumo
[pt] Esta monografia aborda o tema da adaptação e acolhimento em uma escola de educação infantil e tem o objetivo de refletir os discursos e as práticas existentes nesse processo. A pesquisa de campo foi realizada através do registro diário durante o ingresso de crianças da idade de um ano e meio a quatro, na Escola Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, em 2017. A entrada da criança no mundo escolar requer cuidado e atenção além de ser um período muito delicado tanto na vida da criança como de seu familiar. Uma adaptação bem sucedida na educação infantil é de grande importância para o posterior desenvolvimento global dessa criança, e, neste processo a adequada postura de pais e professores é fundamental. A pesquisa busca inferir como realizar o ingresso de crianças pequenas garantindo o seu bem-estar a partir do reconhecimento de suas singularidades e subjetividades.
Orientador(es)
REJANE BRANDÃO SIQUEIRA
Catalogação
2019-01-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36133@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36133
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF