Título
[pt] FATORES DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRAS DE JOGOS ELETRÔNICOS VIA E-COMMERCE
Título
[en] INFLUENCING FACTORS ON VIDEO GAMES PURCHASE DECISION
Autor
[pt] OCTAVIO BOLOGNANI MACIEIRA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] STEAM
Vocabulário
[pt] JOGOS ELETRONICOS
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] STEAM
Vocabulário
[en] ELECTRONIC GAMES
Resumo
[pt] O estudo realizado a seguir teve como meta entender o que motiva os consumidores à comprar ou não um jogo eletrônico. Então buscou-se investigar dentre diversos atributos inerentes ao jogo em si quais possuem maior peso na decisão final de compra por meio de pesquisa quantitativa com uma amostragem de 112 respondentes. O mercado de jogos eletrônicos está em expansão e o entendimento da importância desses atributos pode ser impactante para novos entrantes no mercado para buscar realizar investimentos pontuais e mais assertivos para o seu sucesso.
Resumo
[en] This study main goal was to understand the attributes about a video game that dictates the motivation to purchase or not the game through online survey which had a total of 112 answers. The video games market is still in expansion and the understanding of each attribute s importance may prove useful for new competitors in the market in order to have better accuracy for a grater chance of success.
Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM
Catalogação
2018-11-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35663@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35663@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35663
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