Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] FATORES DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRAS DE JOGOS ELETRÔNICOS VIA E-COMMERCE

Título
[en] INFLUENCING FACTORS ON VIDEO GAMES PURCHASE DECISION

Autor
[pt] OCTAVIO BOLOGNANI MACIEIRA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] STEAM

Vocabulário
[pt] JOGOS ELETRONICOS

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] STEAM

Vocabulário
[en] ELECTRONIC GAMES

Resumo
[pt] O estudo realizado a seguir teve como meta entender o que motiva os consumidores à comprar ou não um jogo eletrônico. Então buscou-se investigar dentre diversos atributos inerentes ao jogo em si quais possuem maior peso na decisão final de compra por meio de pesquisa quantitativa com uma amostragem de 112 respondentes. O mercado de jogos eletrônicos está em expansão e o entendimento da importância desses atributos pode ser impactante para novos entrantes no mercado para buscar realizar investimentos pontuais e mais assertivos para o seu sucesso.

Resumo
[en] This study main goal was to understand the attributes about a video game that dictates the motivation to purchase or not the game through online survey which had a total of 112 answers. The video games market is still in expansion and the understanding of each attribute s importance may prove useful for new competitors in the market in order to have better accuracy for a grater chance of success.

Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM

Catalogação
2018-11-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35663@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35663@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35663


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