Título
[en] A STUDY ABOUT ADVERTISING FOR CHILDREN AND THE GENDER IT REFERS TO
Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE A PROPAGANDA INFANTIL E O GÊNERO AO QUAL ELA SE REFERE
Autor
[pt] NATHALIA BARBIERI CRESPO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] PARENTS
Vocabulário
[pt] PAPEIS SEXUAIS
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] CRIANCAS
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] PRECONCEITO
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] PARENTS
Vocabulário
[en] GENDER ROLES
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] CHILDREN
Vocabulário
[en] PUBLICITY
Vocabulário
[en] PREJUDICE
Resumo
[pt] O presente estudo visa analisar a percepção e a atitude de pais em relação a propagandas infantis que não adotam uma tipificação de gênero quando expõem seus produtos. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com pais de crianças, maiores de um ano e menores de nove anos de idade. A metodologia escolhida fora de cunho qualitativa e exploratória, a qual foi realizada através de grupo foco, separando os entrevistados em grupos seguindo os seguintes critérios: gênero e visão social relativa a papéis sexuais. Objetivou-se, com isso, avaliar quais eram as percepções, atitudes e a opinião dos pais sobre papéis sexuais voltados a comerciais de brinquedos infantis.
Resumo
[en] The present study aims at analyzing the perception and the attitude of parents concerning advertising commercials for children that do not adopt a gender classification when exposing their products. The research was carried out in Rio de Janeiro, with parents of children older than one year old and younger than nine years old. The methodology applied was of a qualitative and exploratory research, which was done through focus groups, separating the interviewees in groups according to the following criteria: gender and social point of view regarding gender roles. The objective of the study was to evaluate what were the perceptions, attitudes and parents opinions about gender roles with the child toys commercials presented.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2018-11-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35610@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35610@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35610
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF