Título
[pt] A ATITUDE E PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS EM RELAÇÃO À MARCA DOVE E A CAMPANHA DE RETRATOS DA REAL BELEZA DOVE: UM ESTUDO COM MULHERES SOBRE O FEMVERTISING E A TENTATIVA DE EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DE CAMPANHAS PRODUZIDAS PELA DOVE QUE EXALTAM A BELEZA REAL FEMININA
Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION REGARDING THE DOVE BRAND AND THE ACTUAL BEAUTY PORTRAITS CAMPAIGN: A STUDY OF WOMEN ABOUT FEMVERTISING AND THE ATTEMPT TO EMPOWER WOMEN THROUGH CAMPAIGNS PRODUCED BY DOVE THAT EXALT FEMALE REAL BEAUTY
Autor
[pt] MARIANA VALENTIM ALVES
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] REAL BELEZA
Vocabulário
[pt] DOVE
Vocabulário
[pt] EMPODERAMENTO FEMININO
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] REAL BELEZA
Vocabulário
[en] DOVE
Vocabulário
[en] WOMEN S EMPOWERMENT
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Resumo
[pt] O presente estudo visa analisar a atitude e a percepção de consumidoras de produtos de beleza acerca da Dove e do esforço publicitário que a marca tem tido a fim de empoderar e reafirmar a confiança feminina. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com mulheres que foram divididas em dois grupos: o grupo marca, que visava entender como a marca Dove era percebida pelas consumidoras e o grupo propaganda, que tinha como objetivo analisar a campanha Retratos da Real Beleza Dove e entender se ela interferia na preferência pelos produtos Dove na hora da compra.
Resumo
[en] The present study aims to analyze the attitude and perception of consumers of beauty products about Dove and the publicity efforts that the brand has had in order to empower and reaffirm women s trust. The research was conducted in Rio de Janeiro, with women who were divided into two groups: the brand group, which aimed to understand how the Dove brand was perceived by consumers and the advertising group, which aimed to analyze the campaign Portraits of Actual Beauty Dove and understand whether it interfered with the preference for Dove products at the time of purchase.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2018-11-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35570@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35570@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35570
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF