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Título
[pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO MERCADO GASTRONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NO TEMPO DE PERMANÊNCIA NAS HAMBURGUERIAS DO RIO DE JANEIRO

Autor
[pt] MARCELA LAND MOREL CORREA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL

Vocabulário
[pt] TEMPO

Resumo
[pt] Este trabalho tem o propósito de explorar como se utilizar do marketing sensorial para otimizar o tempo de permanência e consumo dos clientes, em um setor específico do mercado gastronômico do Rio de Janeiro. Para que empreendimentos neste ramo obtenham sucesso, se torna cada vez mais necessário um modelo de negócios bem estruturado, além da presença de uma marca forte, que aproxime os mesmos de seu consumidor alvo. Dentro do amplo mercado do Rio de Janeiro, foi dado enfoque nas hamburguerias, onde o tempo de permanência historicamente tem se mostrado como a chave do sucesso, tanto na proposta de valor como na percepção da marca. Por fim, para aprofundar mais este estudo, foram escolhidos alguns tipos de hamburguerias diferentes: O McDonald s e o Pub Escondido, entre outras hamburguerias artesanais, visto que os dois utilizam de ferramentas similares, porém distintas, do marketing sensorial, obtendo sucesso do tempo de estadia do cliente no estabelecimento.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2018-11-08

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35548@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35548


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