Título
[pt] COMO A COMUNICAÇÃO DA HARLEY-DAVIDSON É RECEBIDA PELOS SEUS CLIENTES E INFLUÊNCIA EM SEU ESTILO DE VIDA?
Título
[en] HOW HARLEY-DAVIDSON S COMMUNICATION IS RECEIVED BY IT S CUSTOMERS AND IMPACTS ON THEIR LIFESTYLE
Autor
[pt] FRANKLIM CAVALHEIRO DA R M PEREIRA
Vocabulário
[pt] CULTURA
Vocabulário
[pt] MOTOCICLETA
Vocabulário
[pt] SELF-ESTENDIDO
Vocabulário
[pt] AUTOIDENTIDADE
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] HARLEY-DAVIDSON
Vocabulário
[pt] ESTILO DE VIDA
Vocabulário
[pt] COMUNIDADE
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[en] CULTURE
Vocabulário
[en] MOTORBIKE
Vocabulário
[en] EXTENDED SELF
Vocabulário
[en] SELF-IDENTITY
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] HARLEY-DAVIDSON
Vocabulário
[en] LIFE STYLE
Vocabulário
[en] COMMUNITY
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] INDUSTRY
Vocabulário
[en] STRATEGY OF MARKETING
Vocabulário
[en] COMMUNICATION
Vocabulário
[en] MARKETING
Resumo
[pt] O trabalho pretende analisar como a marca de motocicletas Harley-Davidson influência no estilo de vida dos seus consumidores. Foram estudados conceitos de cultura e estilo de vida, branding e a autoidentidade do indivíduo apresentada perante a sociedade. O foco do estudo recaiu sobre duas vertentes: como a comunicação da Harley-Davidson é recebida pelos clientes e a influência exercida em seu estilo de vida. Para complementar o estudo, o autor utilizou um questionário quantitativo estruturado para entender as formas que a empresa utiliza suas estratégias de marketing e seus impactos sobre seus consumidores.
Resumo
[en] This theses aims to examine how the brand Harley-Davidson impacts on it s customers lifestyle. Concepts of marketing, culture and lifestyle, branding and self identity were examined. The focus of the study was on how the company s communication is received and it s impact on their lifestyle. To complement the study, the author used a quantitative questionnaire in order to understand how the company s marketing strategies are used and their results.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2018-10-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35463@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35463@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35463
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF