Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO

Autor
[pt] MARCIA PAULINA DE OLIVEIRA PEREIRA MIRANDA

Vocabulário
[pt] CONSTRUTIVISMO

Vocabulário
[pt] ALFABETIZACAO

Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL

Resumo
[pt] Este trabalho buscou explorar como é o processo de alfabetização em uma escola particular do Rio de Janeiro, que se utiliza do método baseado nas teorias construtivistas de ensino, principalmente baseado nas ideias de Vygotsky, conforme apresentado em sua Proposta Político Pedagógico – PPP. Queríamos entender se a escola realmente pratica o discurso apontado, e se a realidade do dia-a-dia é igual ao pregado pela coordenação pedagógico da escola. Concluímos que sim, a escola segue métodos baseados nas teorias construtivistas, com poucos momentos de utilização de atividades baseados em métodos sintéticos-analíticos.

Orientador(es)
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA

Catalogação
2018-10-16

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35395@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35395


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF