Título
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO
Autor
[pt] MARCIA PAULINA DE OLIVEIRA PEREIRA MIRANDA
Vocabulário
[pt] CONSTRUTIVISMO
Vocabulário
[pt] ALFABETIZACAO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL
Resumo
[pt] Este trabalho buscou explorar como é o processo de alfabetização em uma escola particular do Rio de Janeiro, que se utiliza do método baseado nas teorias construtivistas de ensino, principalmente baseado nas ideias de Vygotsky, conforme apresentado em sua Proposta Político Pedagógico – PPP. Queríamos entender se a escola realmente pratica o discurso apontado, e se a realidade do dia-a-dia é igual ao pregado pela coordenação pedagógico da escola. Concluímos que sim, a escola segue métodos baseados nas teorias construtivistas, com poucos momentos de utilização de atividades baseados em métodos sintéticos-analíticos.
Orientador(es)
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
Catalogação
2018-10-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35395@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35395
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF