Título
[pt] VISÍVEIS OU INVISÍVEIS: CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Autor
[pt] TIAGO FERREIRA CERVO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL
Vocabulário
[pt] RELACOES DE PODER
Vocabulário
[pt] INVISIBILIDADE
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo analisar observações feitas da rotina de uma escola de educação infantil e estudar as interações entre adultos e crianças dentro da instituição, para entender como estas se reconhecem dentro deste ambiente fortemente regulado por relações de poder e apresentar, brevemente, alternativas possíveis de uma educação mais democrática e participativa. Como método para coleta de dados foi escolhida a observação participante da rotina das crianças e adultos e posterior análise. Entende-se que uma educação baseada no respeito e na liberdade produzem efeitos positivos no desenvolvimento infantil e no aprendizado.
Orientador(es)
ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO
Catalogação
2018-10-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35393@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35393
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF