Título
[pt] REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A PRÁTICA: CONSTRUINDO FERRAMENTAS PARA A AUTORIA E A AUTONOMIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor
[pt] LETICIA SERAFIM DA SILVA LIMA
Vocabulário
[pt] AUTORIA
Vocabulário
[pt] LIVRE BRINCAR
Vocabulário
[pt] ROTINA
Vocabulário
[pt] AUTONOMIA
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL
Resumo
[pt] Esta monografia busca realizar uma reflexão teórica sobre minha prática pedagógica em uma instituição não-tradicional de educação infantil do Rio de Janeiro. Lançando mão da narrativa (BENJAMIN, 2012) busco resgatar por meio da memória as experiências de vida e processos de formação e auto-formação que me atravessaram e contribuíram para a constituição da profissional que sou hoje. Profissional que teve sua inserção na escola há cerca de 2 anos - período que coincide com a freqüência na pós-gradução em Educação Infantil da PUC-Rio - e que tem refletido, transformado e reavaliado sua prática num constante diálogo com a teoria. Os conceitos de autonomia e autoria (KRAMER, 2013) presentes na rotina e no livre brincar da instituição de E.I. em que estou inserida são os recortes de análise deste estudo.
Orientador(es)
ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO
Catalogação
2018-10-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35379@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35379
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF