Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A PRÁTICA: CONSTRUINDO FERRAMENTAS PARA A AUTORIA E A AUTONOMIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor
[pt] LETICIA SERAFIM DA SILVA LIMA

Vocabulário
[pt] AUTORIA

Vocabulário
[pt] LIVRE BRINCAR

Vocabulário
[pt] ROTINA

Vocabulário
[pt] AUTONOMIA

Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL

Resumo
[pt] Esta monografia busca realizar uma reflexão teórica sobre minha prática pedagógica em uma instituição não-tradicional de educação infantil do Rio de Janeiro. Lançando mão da narrativa (BENJAMIN, 2012) busco resgatar por meio da memória as experiências de vida e processos de formação e auto-formação que me atravessaram e contribuíram para a constituição da profissional que sou hoje. Profissional que teve sua inserção na escola há cerca de 2 anos - período que coincide com a freqüência na pós-gradução em Educação Infantil da PUC-Rio - e que tem refletido, transformado e reavaliado sua prática num constante diálogo com a teoria. Os conceitos de autonomia e autoria (KRAMER, 2013) presentes na rotina e no livre brincar da instituição de E.I. em que estou inserida são os recortes de análise deste estudo.

Orientador(es)
ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO

Catalogação
2018-10-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35379@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35379


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF