Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE MARCA: ANÁLISE DO CASO OVOMALTINE (MCDONALD S X BOB S)

Autor
[pt] RAPHAEL DURIC LOPES DE SOUZA

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[pt] PRINCIPIO DA EXAUSTAO DOS DIREITOS MARCARIOS

Vocabulário
[pt] PRINCIPIO DA CONFIANCA

Vocabulário
[pt] CONTRATO DE LICENCA DE USO DE MARCA

Vocabulário
[pt] BOA VONTADE

Vocabulário
[pt] SIGNIFICADO SECUNDARIO

Vocabulário
[pt] FUNCAO MARCARIA

Vocabulário
[pt] SIMBOLO DISTINTIVO

Vocabulário
[pt] MCDONALD S

Vocabulário
[pt] OVOMALTINE

Vocabulário
[pt] BOB S

Vocabulário
[pt] DEVER DE INFORMAR

Vocabulário
[pt] BOA FE OBJETIVA

Resumo
[pt] O presente trabalho tem por objetivo abordar o estudo do caso concreto envolvendo os contratos de licença exclusiva de uso da marca Ovomaltine, o primeiro celebrado entre a Associated British Foods – ABF – e a rede de lanchonete Bob s, e o segundo, em momento posterior, entre a primeira e o McDonald s, a fim de avaliar algumas das implicações inerentes a este tipo contratual, bem como a influência que diferentes fatores exercem sobre o resultado derivado da execução do mencionado gênero de negócio jurídico. Para isto, é necessário analisar o conceito de marca e suas funções. Após esta exposição, será abordado o contrato de licença de uso de marca. Por último, serão tecidas algumas considerações acerca do caso concreto estudado.

Orientador(es)
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA

Catalogação
2018-10-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35352@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35352


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF