Título
[pt] CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE MARCA: ANÁLISE DO CASO OVOMALTINE (MCDONALD S X BOB S)
Autor
[pt] RAPHAEL DURIC LOPES DE SOUZA
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] PRINCIPIO DA EXAUSTAO DOS DIREITOS MARCARIOS
Vocabulário
[pt] PRINCIPIO DA CONFIANCA
Vocabulário
[pt] CONTRATO DE LICENCA DE USO DE MARCA
Vocabulário
[pt] BOA VONTADE
Vocabulário
[pt] SIGNIFICADO SECUNDARIO
Vocabulário
[pt] FUNCAO MARCARIA
Vocabulário
[pt] SIMBOLO DISTINTIVO
Vocabulário
[pt] MCDONALD S
Vocabulário
[pt] OVOMALTINE
Vocabulário
[pt] BOB S
Vocabulário
[pt] DEVER DE INFORMAR
Vocabulário
[pt] BOA FE OBJETIVA
Resumo
[pt] O presente trabalho tem por objetivo abordar o estudo do caso concreto envolvendo os contratos de licença exclusiva de uso da marca Ovomaltine, o primeiro celebrado entre a Associated British Foods – ABF – e a rede de lanchonete Bob s, e o segundo, em momento posterior, entre a primeira e o McDonald s, a fim de avaliar algumas das implicações inerentes a este tipo contratual, bem como a influência que diferentes fatores exercem sobre o resultado derivado da execução do mencionado gênero de negócio jurídico. Para isto, é necessário analisar o conceito de marca e suas funções. Após esta exposição, será abordado o contrato de licença de uso de marca. Por último, serão tecidas algumas considerações acerca do caso concreto estudado.
Orientador(es)
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA
Catalogação
2018-10-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35352@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35352
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF