Título
[pt] A CONTRADIÇÃO NA INDÚSTRIA DO SURFE: PORQUE MESMO COM A ASCENSÃO E POPULARIZAÇÃO DO ESPORTE AS MARCAS TRADICIONAIS ESTÃO EM DECADÊNCIA?
Título
[en] CONTRADICTION IN THE SURF INDUSTRY: WHY EVEN WITH THE RISE AND POPULARIZATION OF THE SPORT THE TRADITIONAL BRANDS ARE IN DECADENCE
Autor
[pt] JOAO PEDRO GAMA ROSA DE S FREIRE
Vocabulário
[pt] SUBCULTURA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DO SURFE
Vocabulário
[pt] SURFWEAR
Vocabulário
[en] SUBCULTURE
Vocabulário
[en] SURF INDUSTRY
Vocabulário
[en] SURFWEAR
Resumo
[pt] As marcas tradicionais e legítimas do setor de vestuário do surfe apresentaram um crescimento constante desde sua criação até meados dos anos 2000. Elas desfrutaram de seu ápice, em termos econômicos e de popularidade, na década de 90. No entanto, em torno de 10 anos atrás essas marcas começaram um processo de decaída até os tempos atuais. Ao mesmo tempo, a popularização do surfe como esporte, no Brasil e no mundo, segue o fluxo contrário. O objetivo deste estudo é analisar os motivos das marcas tradicionais da indústria de surfe estarem em decadência apesar da popularização do esporte e ascensão da indústria.
Resumo
[en] The traditional and legitimate brands in the surf clothing sector have grown steadily since its inception until the mid-2000s. They enjoyed their apex in economic terms and popularity in the 1990s. However, around 10 years ago these brands began a process of decay to the present times. At the same time, the popularization of surfing as a sport in Brazil and in the world follows the contrary flow. The aim of this study is to analyze the reasons why the traditional brands of the surfing industry are in decline despite the popularization of the sport and the rise of the industry.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2018-10-08
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35337
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