Título
[pt] MODA COLABORATIVA UMA ALTERNATIVA PARA O CONSUMO CONSCIENTE
Autor
[pt] ANA PAULA LIMA DE ALMEIDA
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] MODA COLABORATIVA
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] MODA
Resumo
[pt] Este trabalho tem por objetivo compreender como a moda colaborativa pode ser uma alternativa para a prática do consumo consciente na nossa sociedade. Para isso, será analisado a moda como um fenômeno social e instrumento de construção identitária do sujeito pós-moderno que facilitado pelo consumo nos põe a refletir sobre as questões de sustentabilidade. Através da pesquisa de campo, realizada nas lojas de moda colaborativa em São Paulo, foi possível entender como os negócios de moda ligados ao compartilhamento estão se estabelecendo e criando uma nova cultura de consumo.
Orientador(es)
PAULO RENATO FLORES DURAN
Catalogação
2018-10-01
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35277@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35277
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF