Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MODA COLABORATIVA UMA ALTERNATIVA PARA O CONSUMO CONSCIENTE

Autor
[pt] ANA PAULA LIMA DE ALMEIDA

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] MODA COLABORATIVA

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE

Vocabulário
[pt] CONSUMO

Vocabulário
[pt] MODA

Resumo
[pt] Este trabalho tem por objetivo compreender como a moda colaborativa pode ser uma alternativa para a prática do consumo consciente na nossa sociedade. Para isso, será analisado a moda como um fenômeno social e instrumento de construção identitária do sujeito pós-moderno que facilitado pelo consumo nos põe a refletir sobre as questões de sustentabilidade. Através da pesquisa de campo, realizada nas lojas de moda colaborativa em São Paulo, foi possível entender como os negócios de moda ligados ao compartilhamento estão se estabelecendo e criando uma nova cultura de consumo.

Orientador(es)
PAULO RENATO FLORES DURAN

Catalogação
2018-10-01

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35277@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35277


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF