Título
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRANDING DE BANDAS MUSICAIS: O CASO COLDPLAY
Autor
[pt] DANIELA MENDES RIBEIRO DE ANDRADE
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] COLDPLAY
Vocabulário
[pt] BANDAS MUSICAIS
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Resumo
[pt] Produtos e serviços já não são mais suficientes para conquistar o consumidor contemporâneo. Proporcionar uma experiência sensorial memorável pode ser um caminho para atrair e reter o cliente e essa tendência também se reflete no consumo de entretenimento. Frente a este cenário, o presente estudo investiga como o marketing de experiência influencia no branding de bandas musicais, tendo como foco a banda Coldplay. A base teórica foi pautada nos conceitos de marketing de experiência, comportamento do consumidor, branding e evidências físicas de serviços; e a pesquisa de campo realizada através de entrevistas qualitativas de caráter exploratório. Como principais achados pode-se destacar o engajamento de fãs, provocado por uma boa experiência em um show e a importância atribuída ao caráter sensorial em experiências de marca, especialmente os atributos visuais, gerando lembranças duradouras na memória do consumidor.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2018-09-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35239@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35239
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