Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INFLUÊNCIA DA SUSTENTABILIDADE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: SETOR DE COSMÉTICOS

Título
[en] THE INFLUENCY OF SUSTAINABILITY ON THE CONSUMERS PURCHASE DECISION IN THE COSMETIC INDUSTRY

Autor
[pt] CAMILLA DE OLIVEIRA SILVA

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] PRODUTO SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] COSMETICO

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE PRODUCTS

Vocabulário
[en] COSMETICS

Resumo
[pt] Este trabalho foi realizado com o objetivo de entender melhor e averiguar a influência da sustentabilidade na decisão de compra dos consumidores por produtos cosméticos sustentáveis. O estudou buscou compreender se iniciativas de sustentabilidade do setor de cosméticos são valorizadas pelos consumidores e também os motivos que levam os consumidores a comprarem produtos cosméticos sustentáveis, assim como as barreiras a compra deste tipo de produto. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de um questionário desenvolvido pela autora que abordaram questões referentes ao comportamento de consumo em relação aos cosméticos e questões abordando a sustentabilidade relacionada a cosméticos. A conclusão da pesquisa aponta que a sustentabilidade influencia os consumidores, contudo foi observado no estudo que não é o único fator de decisão de compra. Os consumidores ainda são muito influenciados pela qualidade dos produtos cosméticos e pelo seu valor final. O preço elevado dos produtos sustentáveis e a falta de informação em relação a este tipo de produto foram apontados como as principais barreiras.

Resumo
[en] This study had the objective to understand the influency of sustainability on the consumers purchase decision related to sustainable cosmetics. The purpose of this study was to comprehend if sustainability iniciatives in the cosmetic industry are valued by the consumers and also to understand the consumers main reasons to purchase sustainable cosmetics as well as the barriers to purchase such products. The research was made through a quantitative questionnaire developed by the author of the study, which approached questions regarding the consumers behavior related to cosmetics and the sustainability related to cosmetics. The conclusion of the research pointed that sustainability influences the consumers, however it was observed in the study that there are other reasons that may affect the consumers purchase decision. The majority of the consumers are still influenced by the quality of the cosmetics products and by the price. The high price of the sustainable products and the lack of information related to these products were pointed by the consumers as the main barriers to purchase such products.

Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES

Catalogação
2018-09-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35205


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF