Título
[pt] IMPLEMENTAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A PERCEPÇÃO DO INDIVÍDUO
Título
[en] THE IMPLEMENTATION OF DIGITAL TRANSFORMATION: THE INDIVIDUAL PERCEPTION
Autor
[pt] BEATRIZ WACLAWEK NAVEIRO
Vocabulário
[pt] INOVACAO
Vocabulário
[pt] MUDANCA DE PENSAMENTO
Vocabulário
[pt] PROCESSO DE ADOCAO DE INOVACAO
Vocabulário
[pt] TRANSFORMACAO DIGITAL
Vocabulário
[en] INNOVATION
Vocabulário
[en] MINDSET CHANGE
Vocabulário
[en] INNOVATION ADOPTION PROCESS
Vocabulário
[en] DIGITAL TRANSFORMATION
Resumo
[pt] O presente estudo propõe compreender a atitude do indivíduo no processo de implementação da transformação digital nas organizações analisadas. No coração da era tecnológica, a transformação digital é o motor de inovação responsável por modificar a forma como empresas se conectam com o negócio e se relacionam com o mercado e clientes. Sua implementação ocasiona um novo paradigma e uma nova forma de pensar que prioriza o fator humano. O empregado é responsável por guiar as mudanças dentro da organização e torna-se essencial o apoio dos gestores na transformação para amenizar a resistência. Necessita-se, portanto, o desenvolvimento de modelos de negócio adaptáveis, com equipes capazes de reinventar os processos e dispostas a mudar para trazer ideias que representem uma vantagem competitiva a empresa.
Resumo
[en] The present study aims to comprehend the attitude of the individual in the implementation of digital transformation in different companies. In the heart of the technological era, digital transformation is the engine for innovation, responsible for changing how companies connect to their businesses and how they interact with the market and different customers. Its implementation gives birth to a new paradigm and a new way of thinking that prioritizes the human factor. The employee becomes responsible for guiding the changes in the organization, with the manager level support being essential in reducing resistance. Therefore, there is a need for flexible business models, with teams capable of reinventing processes and willing to change their mindset so that ideas which bring competitive advantage to the company can be proposed.
Orientador(es)
RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Catalogação
2018-09-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35144@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35144
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